quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Angry Birds Star Wars

Onde andam os fãs da saga Star Wars?! Parece que a Guerra das Estrelas ainda tem muito para dar, a semana passada recebemos a notícia da compra da Lucasfilm pela Disney (e o anúncio de mais 3 filmes), e agora acabou de chegar à App Store este Angry Birds Star Wars, que para mim é um dos melhores jogos de sempre da série Angry Birds.


O jogo chega-nos mais uma vez pelas mãos da Rovio Entertainment, criadores dos famosos Angry Birds ou Bad Piggies, bem como do estimulante Amazing Alex. Esta aliança com o universo Star Wars foi muito bem pensada, não só porque vai fazer as delícias dos fãs da saga, mas também porque traz uma nova mecânica para o jogo que é de facto muito interessante.

Os pássaros que fomos conhecendo ao longo dos anos foram agora substituídos pelos personagens dos filmes, os pássaros rebeldes, que têm de dar o seu melhor para destruir os porcos do império.


Temos aqui os personagens mais conhecidos da série, Luke Skywalker, Obi-Wan, Han Solo, Chewbacca, Princesa Leia, Darth Vader, etc, e cada um tem uma habilidade muito específica que torna este jogo muito mais interessante.

Por exemplo, nos primeiros níveis seguimos num modo de tutorial, onde nos é explicado no início como lançar os pássaros no ar (útil para quem nunca jogou Angry Birds), e o nosso Luke que se encontra em Tatooine ainda não sabe nada sobre a força. Mas depressinha irá encontrar Obi-Wan que lhe explicará os caminhos da força, e lhe passará para a mão um lightsaber, que este poderá usar para destruir obstáculos, eliminar stormpigs ou mesmo até desviar os lasers disparados na sua direcção.

Obi-Wan pode usar a força quando está em pleno voo, bastando para isso tocar com o dedo na direcção pretendida, que tanto poderá servir para derrubar estruturas, como para eliminar porcos. Han Solo, por exemplo, pode disparar 3 potentes lasers quando vai no ar, o que acaba por ser tornar numa das armas mais úteis do jogo, se for bem usada.


Stormtroopers? Não, isto é o Angry Birds, por isso aqui temos os Stormpigs ou Pigtroopers, e estes não estão para brincadeiras. Em vez de estarem simplesmente à espera do ataque dos pássaros, estes Stormpigs podem ocasionalmente disparar lasers, o que torna a nossa tarefa um pouco mais complicada, e que vai obrigar a um melhor timing na hora de lançar os nossos heróis pelos ares.

O jogo leva-nos através de mais de 80 níveis, onde seguiremos a história do primeiro filme, indo desde o planeta Tatooine até à famosa Pig Star (Death Star), onde teremos defrontar o temível Darth Vader para assim conseguirmos destruir a pocilga da morte.


Convém também andar atento para descobrir como desbloquear alguns níveis escondidos, onde poderemos jogar com os robots R2-D2 e C-3PO. Se quiserem uma ajudinha extra para resolver um ou outro nível existe a possibilidade de chamar a ajuda do Millennium Falcon, que destruirá tudo o que encontrar no seu caminho, mas que infelizmente apenas pode ser adquirido com compras in-app.

Este é apenas o primeiro episódio, e com certeza virão os outros dois episódios da Saga em próximas actualizações (esperemos que gratuitas). Vejam aqui em baixo o vídeo oficial de apresentação do jogo, e sejam fãs do Star Wars ou do Angry Birds, não dá para ficar indiferente, é obrigatório instalar este jogo imediatamente (até porque mais barato que o preço actual não pode ficar).


Angry Birds Star Wars (Brasil)

Angry Birds Star Wars (Portugal)




Sem comentários :

Enviar um comentário