sábado, 3 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

TouchRetouch

Existe uma app que considero essencial para quem costuma fotografar com o iPhone. Já a uso há imenso tempo, e não sei como é que ainda não tinha falado dela aqui por estes lados. Estou a falar da fantástica TouchRetouch da Adva-Soft, uma app que nos deixa preparadíssimos para corrigir uma data de situações, como se tivessemos o poder do Photoshop no bolso.


Esta imagem aqui em cima demonstra uma das muitas possibilidades que esta app providencia. E é para isto que a uso especialmente, para remover objectos que não me interessa das fotos, fios eléctricos, cartazes, pessoas, e corrigir certos pormenores que estragam ou distraiem na imagem.


O que é impressionante nesta app é a simplicidade com que podemos fazer estas correcções. Basta seleccionar com o dedo a área que queremos eliminar ou disfarçar, com uma das ferramentas disponíveis, o laço ou pincel.

Depois de desenhada a máscara a vermelho sobre o elemento de que nos queremos ver livres, basta tocar no botão de "play", para que seja aplicada a correcção (o que é feito quase em tempo real, dependendo do iPhone usado e da resolução da imagem de input).


Para além das ferramentas de correcção automática, temos também a clássica ferramenta de clonagem, onde definimos uma área como sendo a fonte, e depois basta pintar na zona onde queremos que seja replicada a área a clonar.

Ao seleccionarmos uma foto para editar é-nos pedido qual a resolução de importação, o que afectará depois a velocidade da app a aplicar as correcções, bem como a resolução final ao exportarmos a imagem (para a camera roll ou para várias redes sociais conhecidas).

A app custa pouco mais que um café, e vai altamente recomendada aqui pelo Apps do iPhone. Vejam o vídeo que se segue que demonstra como se consegue obter a imagem final sem pessoas que está no início deste post.




TouchRetouch na App Store (Brasil)

TouchRetouch na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário