terça-feira, 20 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

PITFALL!

Quem viu o clássico Pitfall! dos anos 80, e quem o vê agora. A Activision pegou neste clássico e transformou-o por completo neste novo PITFALL!, um jogo onde também se corre sem parar para o lado como o título original, mas desta feita em 3D e com ângulos de câmara bem variados. Aproveitem para pôr os vossos reflexos e tempo de reacção à prova com este belo jogo que está temporariamente grátis na App Store.


Ainda ontem falei do jogo Totem Runner, um side scroller com imensa piada, e bastante inovador. Este PITFALL! também é do mesmo género, mais próximo de outros jogos que abundam por essa App Store fora, mas com alguns toques que marcam bem a diferença.


Esta imagem que se pode ver aqui em cima é normalmente o ângulo de visão que temos em outros jogos de correr sem parar, mas aqui neste jogo temos a clássica visão do nosso herói Jack a correr de lado através do cenário em 3D, alternando aleatóriamente para um ângulo de visão em que temos Jack a correr à nossa frente, e por aí fora.


A mecânica dos controlos é bem conhecida de vários jogos do mesmo género, deslizando o dedo pelo ecrã permite-nos abaixar, saltar, mudar de direcção, curvar, etc, etc. Para a bicharada perigosa (como por exemplo cobras venenosas) que encontrarmos no caminho, basta dar um único toque no ecrã para usarmos o nosso chicote, que tratará imediatamente da ameaça.


O que está muito interessante no jogo para além das mudanças do ângulo de visão, que são por si só uma lufada de ar fresco para um género que pode por vezes ficar bem monótono, é a possibilidade de escolhermos caminhos alternativos, como por exemplo subir uma escadaria e passar por um complexo cheio de cabanas, em vez de passar por baixo, enfrentando perigos diferentes, e por ventura perder a oportunidade de apanhar mais tesouros.

O jogo está neste momento gratuito na App Store, e como se trata de uma app universal, é compatível com ambos iPhone e iPad. Vejam o vídeo de apresentação do jogo para perceberem como o 3D e demais gráficos estão impecáveis, o que não dá para julgar como deve ser apenas pelos screenshots em cima.





PITFALL! na App Store (Brasil)

PITFALL! na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário