quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

iColorama S - Photo Editor and Brush Painter

Tenho várias apps de edição de imagem no iPhone, e há sempre uma ou outra com alguma particularidade que chama mais à atenção. Hoje temos gratuita na App Store esta iColorama S de Henrique Garcia, uma app para editar imagens e aplicar efeitos nas fotos, que vem com uma ferramenta de máscaras bem interessante.



A app tem um interface interessante e fácil de utilizar. Em cima temos as opções principais, onde podemos capturar ou importar a imagem a editar, e optar entre os vários ajustes e efeitos disponíveis na app, assim como ao menu de partilha / exportação da imagem final.

E temos aqui desde os ajustes mais básicos, onde podemos recortar partes da foto, inverter a imagem, ajustar as cores, e aplicar todo o tipo de efeitos, desde HDR a efeitos Lomo, passando por texturas com vidro, efeitos a imitar os trabalhos de Escher, etc.

Para todos estes efeitos e ajustes é sempre possível modificar a intensidade a aplicar à imagem original, e para cada efeito ainda optar por outras variações dentro do mesmo tema. Temos um botão "Apply", que ao ser activado nos permite continuar a trabalhar a mesma imagem, aplicando efeito sobre efeito à vontade.



O que esta app tem de facto bastante interessante, e o que me chamou à atenção, é a possibilidade que temos de criar até 4 círculos na imagem (máscaras), onde podemos depois aplicar qualquer um dos efeitos em áreas selectivas da imagem, sendo também possível afinar a intensidade do efeito, assim como se queremos que ele actue no interior da máscara, ou no seu exterior.

O criador desta app tem vindo a actualizar constantemente o número de efeitos e funcionalidades da app, e apesar de ela valer a pena e estar normalmente a um preço baixo, hoje está grátis na App Store, e recomendo vivamente que dêem uma vista de olhos a este sistema de máscaras bem interessante.

Deixo-vos aqui em baixo este pequeno vídeo onde se pode ver a ser aplicado um efeito estilo Escher à imagem de um olho, e que dá para perceber o funcionamento simples desta app.





iColorama S na App Store (Brasil)

iColorama S na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário