sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Puwang

Lembro-me bem de estar nas aulas, e começar a fazer desenhos nos cadernos, muitas vezes imaginando grandes batalhas. Pois bem, o David Amador trouxe esse conceito para a vida real neste jogo Puwang, onde teremos que sobreviver o máximo de tempo que aguentarmos contra várias naves inimigas desenhadas em papel.


Este jogo foi criado em apenas 6 dias, e como as músicas de Nirvana, com meia dúzia de acordes se constrói um tema de grande sucesso.

Como se pode ver na imagem em cima, o jogo é todo passado num caderno quadriculado, onde se pode ver inclusive as suas argolas, e a mesa onde está pousado quando nos aproximamos das suas extremidades.

A nossa nave bem como as dos inimigos são todas desenhadas á mão, bem ao estilo de centenas de jogos "doodle" que abundam pela App Store, porque é sempre aquela moda que não morre.


O objectivo e incentivo principal deste dual-stick shooter será aguentar o máximo tempo que conseguirmos as vagas de inimigos que vêm sem parar, para que a nossa performance nos possibilite aparecer nos primeiros lugares dos quadros de pontuação no Game Center (ideal para competir com os amigos).

Os controlos são aqueles a que já estamos habituados neste tipo de shooter, um joystick do lado esquerdo controla o movimento da nave, e o joystick do lado direito permite-nos disparar as armas na direcção dos inimigos.

De vaga para vaga, aumentam o número de inimigos, e temos como ajuda algumas caixas coloridas que vão aparecendo no ecrã, que nos apetrecham a nave com todo o tipo de armas mais potentes.

Com uma banda sonora sempre a abrir, e uns efeitos sonoros com bastante piada, têm aqui um jogo universal compatível com iPhone e iPad (e iPhone 5), e que podem encontrar temporariamente gratuito na App Store.

Vejam aqui de seguida este vídeo do jogo em acção e mostrem lá quanto tempo conseguem aguentar sem morrer.





Puwang (Brasil)

Puwang (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário