segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Printer Pro - imprimir Documentos, E-mails, Páginas da web, Área de transferência

Atenção à app espectacular que têm neste momento gratuita na App Store. Trata-se da Printer Pro for iPhone da Readdle, os criadores de apps fantásticas como a muito útil Readdle Docs, ou a Scanner Pro, e que nos permite imprimir qualquer documento, imagem, ou página web, directamente do iPhone para uma impressora ou PDF.


Se aparecer a necessidade de imprimir uma foto, um email, uma página da web, um documento do word ou excell, um pdf, etc, esta app é o utilitário ideal a ter sempre à mão para nos desenrascar.

E o que é extremamente potente nesta app, é que nem precisamos obrigatóriamente de um computador para o fazer. Se tivermos uma impressora Wi-Fi, ou uma impressora de rede (que é bem comum existir nas empresas por exemplo), basta estarmos ligados na mesma rede Wi-Fi para imprimir o que quisermos.


A ideia principal de funcionamento desta app é abrirmos o documento (ou foto) em qualquer outra app do iPhone (como a Readdle Docs, por exemplo), e usar a funcionalidade de "Abrir com", e seleccionar a app Printer Pro como destino, aparecendo de imediato o documento formatado e prontinho a ser imprimido.

Para que tudo isto seja bem sucedido convém termos impressoras compatíveis adicionadas na app. E é bem simples de o fazer, ou a impressora aparece automaticamente na lista de impressoras, ou simplesmente adicionamo-la através do seu endereço IP na rede, ou no caso de estar ligada a um computador necessitamos de instalar a aplicação de desktop no site da readdle (compatível com PC e MAC).


E como podem ver na lista aqui em cima, podemos ir buscar documentos para imprimir a quase todo o lado que nos apetecer. Através de um simples copy / paste podemos preencher a folha em branco com o que quisermos, e temos também a possibilidade de imprimir contactos, fotos, anexos de emails, páginas da web (basta colocar a letra "p" na barra de endereços do Safari antes de "http" -> "phttp://"), para que a página seja automaticamente transferida para a Printer Pro.

Para além da ligação espectacular e óbvia com a Readdle Docs ou a Scanner Pro, podemos também aceder directamente a serviços na nuvem, como a Box ou a Dropbox, app fantástica e gratuita de que já falei aqui antes, e que nos permite aceder imediatamente a qualquer documento que tenhamos no computador de casa ou do trabalho, para que seja facilmente impresso.


Esta app é de facto muito útil e não se fica por aqui, porque mesmo que não haja uma impressora disponível, temos sempre acessível uma "impressora virtual", que nos permite enviar qualquer documento que queiramos imprimir para um documento PDF, ficando logo disponível para que seja partilhado por Email ou com outra app qualquer, e talvez até imprimido mais tarde, se for esse o objectivo.

Vejam o seguinte vídeo que demonstra de uma forma rápida as várias funcionalidades da app, e não deixem de instalar esta app já hoje, que é um daqueles utilitários obrigatórios de ter no iPhone.




Printer Pro for iPhone (Brasil)

Printer Pro for iPhone (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário