quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

ActMonitor

Ter de ir às definições do iPhone para encontrar informações básicas sobre o estado da memória e do espaço que temos livre em "disco", é uma seca, e ver aquilo tudo numa lista é até feio. Se gostariam de aceder a várias informações e detalhes sobre o funcionamento e hardware do iPhone de uma forma bem mais apresentável, então têm de dar uma vista de olhos a esta ActMonitor da Aeonika, uma app de monitorização que se encontra temporariamente grátis na App Store.



Mal abrimos a app podemos ver o espaço que temos livre para instalar apps e carregar com música, fotos, vídeos, e todo o tipo de ficheiros que é costume enviar para o iPhone. Logo abaixo é possível ver o estado da memória RAM, e os vários processos que estão a correr neste momento em background (é possível puxar esta lista para baixo para revelar também os processos do sistema).

O ecrã da bateria é básico quanto baste, mas permite que se possa estimar durante quanto tempo poderemos usar o iPhone numa determinada tarefa em particular (a falar ao telefone em 2G ou 3G, ouvir música, ver vídeos, etc).



No menu da rede é possível ver qual o nosso endereço IP atribuído na rede, qual o MAC address, e o tráfego que foi gerado em Wi-Fi, comunicações de dados em 2G / 3G, e mesmo comunicações através de Bluetooth.

Temos uma opção muito interessante para visualizar as especificações técnicas de hardware e software do nosso iPhone, o qual aparece logo seleccionado por defeito mal entramos neste ecrã, mas é possível visualizar também as especificações técnicas de outros iPhones e iPods, como termo de comparação.

Confesso que não me importava nada que houvesse uma app oficial da Apple para nos dar informações deste tipo no iPhone. Esta ActMonitor tem muito bom aspecto, é compatível com iPhone e iPad e está neste momento gratuita na App Store, por isso há que aproveitar.


ActMonitor na App Store (Brasil)

ActMonitor na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário