quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Aerox

Para os apreciadores de jogos onde é necessário equilibrar uma esfera, têm neste momento gratuito na App Store este Aerox da Synoptical Studios, um jogo onde uma mão firme faz toda a diferença para chegar ao fim de cada labirinto.


O que salta logo à vista (especialmente nos iPhones com ecrã retina) é a sua qualidade gráfica. Apesar de não haver grande variedade de texturas, os reflexos na esfera, efeitos e sombras no cenário estão de facto muito porreiros.

Como objectivo único, temos de levar a esfera da sua posição inicial até ao portal que se encontra no final de cada labirinto. Para controlar a esfera devemos inclinar o iPhone, que por sua vez transmite a informação do movimento através do uso do acelerómetro.


A esfera é bem sensível, e os controlos são fidedignos, havendo no entanto algumas ajudas para quem quiser absoluto controlo sobre o que se passa no ecrã. Tocando no lado esquerdo do ecrã travamos a esfera, e tocando do lado direito permite bloquear a câmara para que seja mais fácil andar de lado com a esfera.

Podemos ainda deslizar o dedo livremente sobre o ecrã para rodar a câmara para o lado que quisermos, o que nos ajudará a ter uma noção mais exacta do que fazer a seguir.

O mapa do nível que estamos a jogar é mostrado logo no início para ficarmos com uma ideia do que temos que fazer. E lá vão aparecendo alguns elementos de puzzle neste jogo, como por exemplo ter de mover objectos para criar pontes, isto tudo empurrando com a nossa esfera, como é óbvio, e ainda armadilhas que devemos evitar a todo custo.

O jogo conta com 30 níveis que vão aumentando rapidamente de dificuldade, e como se trata de uma app universal, podem também instalá-lo num iPad ou iPad Mini.





Aerox na App Store (Brasil)

Aerox na App Store (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário