domingo, 11 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Shift It

E que seria de um domingo se não tivessemos um belo quebra cabeças para estimular o cérebro na hora do chá e das bolachinhas? Não pensem muito no assunto e passem pela App Store para agarrar este Shift It da gamegou, enquanto se encontra gratuito.


O screenshot pode não vos dizer grande coisa, mas acreditem que as regras deste quebra cabeças são explicadas em menos de 10 segundos, e são de facto bem simples. Mas, como o cubo de rubik, regras simples, mas puzzle complexo de resolver, e assim é aqui o caso.

A ideia geral é mais ou menos o seguinte. Mover as peças no ecrã (podem ser arrastadas linhas ou colunas de peças) de maneira a que fiquem agrupadas todas as peças de uma mesma cor, não deixando ficar nenhuma isolada das outras.


O objectivo é simples, mas o jogo vai complicando bastante a nossa vida, e por isso é que temos aqui um quebra cabeças bem viciante. Lá mais para a frente vão aparecendo peças que não se movem, peças que estão divididas em mais que uma cor, peças que rodam ao movermos a linha ou coluna, etc, etc.

É possível avançar de nível para nível mesmo que sejam apenas obtidas 1 estrela ao concluírmos determinado puzzle, mas o verdadeiro desafio será conseguir resolver os puzzles no menor número de movimentos possível, conseguindo assim as tão desejadas 3 estrelas.

Os fãs de puzzles e quebra cabeças vão adorar este jogo, e têm aqui mais de 200 puzzles para exercitar o cérebro, por isso preparem-se para dar uso a esses neurónios. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, onde se pode ver como estamos perante uma pequena pérola, tanto ao nível dos puzzles como ao nível dos gráficos e sons.




Shift It na App Store (Brasil)

Shift It na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário