quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Galaxy on Fire 2

Preparados para viver uma grande aventura no espaço? A FISHLABS colocou grátis na App Store durante um dia este Galaxy on Fire 2, um jogo que nos põe aos controlos de uma nave espacial, onde teremos que  combater o mal que se alastra pela galáxia em batalhas 3D espectaculares, ao mesmo tempo trabalhando para atingir um belo nível de reputação e riqueza.


Neste jogo vestimos a pele de Keith Maxwell, um verdadeiro herói do espaço, que se depara logo no início da aventura com um ataque de piratas do espaço, que danificam os motores da sua nave, e que inexplicavelmente acaba por ir parar 30 anos no futuro, ao outro lado da galáxia.

Sem saber como foi ali parar, e sem uma nave para voltar às suas viagens espaciais do habitual, acaba por ser encontrado por um mercador que lhe vai dar trabalho, e eventualmente fazer arrancar a sua carreira de novo. Isto tudo com aquele pequeno pormenor pelo meio, em que vai ter que salvar a galáxia de uns aliens terríveis e muito poderosos.


A história não é assim nada de espectacular, mas vai-nos mantendo agarrados à aventura, especialmente porque as conversas existentes são mesmo gravações de voz por actores profissionais. Apesar de não termos que seguir obrigatóriamente o arco da história, isto claro depois de passadas as primeiras missões, que servem como tutorial, é conveniente que se acompanhe bem todos os eventos preparados para nós, que têm bastante piada.

O jogo passa-se ora na nave a combater inimigos, ou a extrair minérios de asteróides, ou a recuperar tesouros em destroços de naves, etc, isto tudo sempre em viagem entre estações espaciais, que são mais de 100, espalhadas por 20 sistemas diferentes.

Nestas estações podemos trocar e vender todas as coisas que fomos recolhendo por esse espaço fora, para que depois com o dinheiro possamos comprar novas naves espaciais, e outros items, como armas mais potentes, escudos, motores propulsores mais rápidos, etc, etc.


O controlo da nave é muito simples, requerendo como é óbvio alguma habituação no primeiro contacto, e tanto pode ser controlada usando o joystick que temos do lado esquerdo do ecrã, como movendo o iPhone para os lados.

O botão de disparo pode ser activado para disparos únicos, ou com um duplo toque activar logo o disparo contínuo, que pode ser bem útil numa situação onde nos encontremos rodeados de naves inimigas.


As primeiras missões em modo de tutorial são muito úteis para nos explicar de forma faseada como controlar a nave, o que fazer no hangar, como comprar items e colocá-los na nossa nave, etc.

Como já disse mais acima, não é obrigatório seguir a história, sendo possível andar a passear de estação em estação espacial, conversando com todo o tipo de personagens, obtendo assim várias missões que nos trarão imenso dinheiro para adquirir naves mais potentes, e para aumentar a nossa reputação na galáxia.

Este Galaxy on Fire 2 pode ser jogado ao ritmo que quisermos, e é uma aventura Sci-Fi espectacular, que não vai deixar indiferentes os fãs destes RPGs passados no espaço. Vejam a trailer do jogo aqui em baixo, e aproveitem para o instalar já num iPhone ou iPad (existe também uma versão HD com os gráficos e efeitos melhorados, cujos links estão no final deste post).





Galaxy on Fire 2 (Brasil)

Galaxy on Fire 2 (Portugal)




Galaxy on Fire 2 HD (Brasil)

Galaxy on Fire 2 HD (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário