segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Duolingo

A pensar aprender uma nova língua? Com esta Duolingo, uma app gratuita sem publicidade, vão ver que é super fácil aprender qualquer uma destas línguas: Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Português.


Quando iniciamos a app é-nos perguntado qual a língua que queremos aprender, e logo de seguida arrancamos para os modos básicos onde aprendemos palavras bem simples, que servem bem para um primeiro contacto com a língua escolhida.


Para aqueles que já sabem algumas coisas sobre a língua que querem praticar, é possível navegar à vontade entre os módulos, avançando logo para um nível mais avançado, evitando desta forma perder tempo com termos e frases mais básicas.


A app está muito bem pensada, e quando chegamos ao fim de uma lição (ou módulo), reparamos que aprendemos de facto algumas palavras e frases. Para conseguir isto, temos vários tipos de mini exercícios, onde ora estamos a ouvir e a transcrever na língua a aprender, ou então a traduzir para a nossa língua nativa, ou mesmo a identificar palavras através de imagens que aparecem no ecrã.


Para além dos módulos é também possível praticar a língua, acedendo a uns exercícios especiais onde nos são apresentadas frases retiradas da net, as quais devemos traduzir, ajudando desta forma a empresa Duolingo a traduzir palavras na internet.

Estas lições são apresentadas como se de um jogo se tratasse, onde muitas vezes temos de arrastar blocos de palavras para formar frases, e onde devemos errar o mínimo possível as questões, para que não se percam todos os 3 corações disponíveis. Pelo que pude experimentar, esta app deixa-nos extremamente viciados, e damos por nós a voltar vezes sem conta, para completar mais um e outro módulo.

Das várias tentativas que eu já fiz para aprender uma língua online de forma gratuita, parece-me mesmo que é desta vez que eu vou aprender alemão, e talvez até praticar melhor o francês e o espanhol, e mesmo até o inglês.


Duolingo (Brasil)

Duolingo (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário