quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Puzzle Craft

Se andam à procura de um jogo que irá roubar preciosas horas da vossa vida e talvez até transformar-se no próximo vício, não procurem mais longe que este Puzzle Craft da Chillingo, que é o jogo de gestão de recursos perfeito para o conseguir, e está temporariamente gratuito na App Store.


Ao bom estilo do Setllers, temos um povo recém chegado a uma terra, onde se irá estabelecer e construir a sua aldeia, e quem sabe até transformá-la numa grande cidade, depois de construídos todo o tipo de edifícios e serviços.


Para conseguirmos os recursos para construir o que quer que seja, teremos de ir para as minas, para os campos, para obter todo o tipo de materiais necessários para construir mais edifícios, construir novas ferramentas, e adquirir mais mão de obra para nos ajudar nesta tarefa.

Estas tarefas para obter recursos são a parte do jogo que é mais virada para o género match-3, onde temos de agrupar vários items do mesmo género para obter recursos desse tipo (e outros especiais mais para a frente no jogo, que se obtêm juntando um certo número de recursos iguais).


Temos aqui portanto uma mistura de géneros, que me agrada muito, pois que a estratégia envolvida na gestão de recursos também é necessária nos momentos em que estivermos a agrupar items idênticos, porque temos ferramentas para usar que nos podem aliviar algumas tarefas (ferramentas estas que podemos ganhar, fabricar, ou mesmo até comprar no mercado), e temos um número de movimentos limitado que se passam ao longo das 4 estações do ano (animação que se pode ver na barra em cima).

Este é um daqueles jogos que podem ir jogando ao ritmo que muito bem entenderem, mas se tiverem as notificações activas, lá irão receber de vez em quando avisos de que já podem recolher os impostos da população, ou que já têm recursos prontos para ser guardados no inventário de produtos.

Vejam aqui em baixo o vídeo oficial da apresentação do jogo, e não percam muito tempo a ler estas palavras, instalem-no já, num iPhone ou iPad, e partam à descoberta deste pequeno e viciante jogo.

(Nota: desactivem a música do jogo nas opções do menu principal, que o loop tem um bug, e torna-se bem irritante ao fim de apenas alguns segundos)





Puzzle Craft (Brasil)

Puzzle Craft (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário