domingo, 25 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Bitter Sam

Já tivemos jogos onde temos de correr sem parar, ou jogos onde temos de saltar de plataforma em plataforma até atingir os céus, mas e que tal um jogo onde temos de descer cuidadosamente numa corda até às profundezas? É a proposta altamente interessante e bem executada deste Bitter Sam da Moon Active, um jogo universal para iPhone e iPad que temos temporariamente gratuito na App Store.


Neste jogo bem original controlamos a mão de um cientista que está supostamente a tentar salvar o mundo, e que envia Sam preso por uma corda até às profundezas da terra para encontrar a solução.


Para o fazer apenas temos de inclinar o iPhone para os lados, de maneira a que Sam e a corda se movam para a direita ou para a esquerda.

O que começa algo simples, onde apenas nos temos de desviar de alguns obstáculos para que Sam continue a descer sem parar, depressa se transforma em algo mais complexo, onde os obstáculos põem em causa a vida do nosso pequeno herói.


Aqui temos um jogo que para além de jogo casual que é, afigura-se também como um magnífico jogo de puzzles que envolvem a física para ser resolvidos. Pois é, para ajudar o cientista temos de conseguir apanhar todos os 3 diamantes que existem em cada nível, e aí está o desafio, porque nos leva a arriscar cada vez mais a vida de Sam.

Existem pelo caminho blocos de pedra com picos, plataformas com serras, entre outros perigos que põem em risco a resolução dos níveis. Como se não fosse suficiente este perigo eminente, temos também de ter cuidado para não roçar com a corda nestas serras e outros objectos contundentes, porque senão lá se vai a corda, e o nosso herói.


Como elementos para nos ajudar a resolver estes puzzles, teremos por exemplo um porco insuflável, que poderemos apanhar no caminho e servirá para arrebentar com algumas plataformas, abrindo assim caminho à nossa passagem.

A cara de ânimo do pequeno Sam (not!) é uma delícia, nunca se viu tanta alegria por se estar a servir de cobaia desta forma, o que traz um pouco de humor a um jogo algo estranho, mas altamente divertido.

Não pensem que o jogo é fácil, porque depressa vão dar por vocês a berrar com tudo e todos à vossa volta, e até a atirar o iPhone à parede (quem avisa amigo é), por não conseguirem passar determinado nível e o repetirem vezes sem conta. Posto isto, aproveitem para o instalar já hoje enquanto está grátis na App Store, num iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal.





Bitter Sam (Brasil)

Bitter Sam (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário