quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Spider: The Secret of Bryce Manor

Medo de aranhas? Se para vocês Aracnofobia não passa de um medo de infância (e um excelente filme de terror), então é passar pela App Store e agarrar este Spider: The Secret of Bryce Manor da Tiger Style, um jogo bem fora do comum onde temos de alimentar uma aranha esfomeada.


Neste jogo encarnamos uma pequena aranha que encontra uma mansão abandonada, a Bryce Manor, a qual vamos descobrir que está carregada de insectos, o que providenciará um belíssimo manjar, caso consigamos apanhar esta bicharada toda.

O movimento da aranha está muito realista, por isso pensem bem antes de avançarem para o jogo, que a dita pode causar alguns arrepios a certas pessoas mais sensíveis. Para a controlarmos basta tocar no lado do ecrã para onde queremos que ela se mova, e com um arrastar do dedo fazemos com que esta salte grandes distâncias pelo ar.


Como a ideia é alimentar o bichinho de 8 patas, temos de criar teias para capturar os insectos, para que possam depois ir "parar ao nosso prato". Para o fazer devemos tocar uma vez na aranha para que esta se prepare para lançar a teia, e de seguida deslizar com o dedo na direcção para onde queremos saltar.

Para criar uma teia com uma bela rede, temos de criar formas geométricas, um triângulo no mínimo, e por aí fora, desde quadrados a hexágonos, etc. Depois é só aguardar que os insectos caiam na rede, e convém que isso aconteça, porque a teia é limitada, e só alimentando a aranha é que conseguimos produzir mais teias.


Enquanto andamos atrás de simples mosquitos e traças, a tarefa não é muito difícil, mas depressa nos vemos a braços com insectos que fogem de nós, e outros que são exactamente o oposto, como as vespas por exemplo, que devemos atacar saltando para cima delas no ar. Também temos aqui alguns elementos dignos de jogos de puzzles, como por exemplo interruptores que deveremos activar para que os insectos se juntem perto de uma fonte de luz.

Como objectivo principal teremos que apanhar um determinado número de insectos, para que se desbloqueie um portal, que devemos atravessar para passar ao próximo nível. Mas o desafio será com certeza, tentar apanhar todos os insectos em cada um dos 38 cenários.


Dos 4 modos de jogo, o modo de aventura é aquele onde podemos passear livremente pela casa, descobrindo áreas secretas da mansão, que nos darão informações sobre o que terá acontecido à família que vivia naquela casa (sim, porque somos uma aranha à lá Poirot ou Sherlock Holmes).

Os outros 3 modos de jogo passam por um onde temos de alimentar a aranha em 3 minutos, outro onde ficamos com fome muito rápido, e então temos de comer tudo o que mexe o mais rápido possível, e o mais difícil é aquele onde as teias são limitadas.

Este acaba por ser um divertido jogo de puzzles, onde temos mesmo que puxar pela cabeça para apanhar toda a bicharada em tempo útil. Vejam o vídeo de apresentação do jogo aqui em baixo, e apressem-se a passar pela App Store para o agarrarem enquanto está gratuito.




Spider: The Secret of Bryce Manor na App Store (Brasil)

Spider: The Secret of Bryce Manor na App Store (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário