sexta-feira, 12 de maio de 2017

Textual description of firstImageUrl

Faraway: Puzzle Escape

Aqui está um conceito que me agrada, jogos que podem ser experimentados de forma gratuita, até chegar a um certo nível. É esse o caso deste Faraway: Puzzle Escape da Mousecity, um jogo grátis bem misterioso, que nos vai pôr a resolver uma série de quebra cabeças em ruínas no deserto.


A Mousecity é conhecida pelos seus jogos do estilo "Room Escape", onde temos de resolver puzzle atrás de puzzle, para ir avançando de quarto para quarto. Aqui em Faraway: Puzzle Escape, vemo-nos nos pés de um explorador, que parte à aventura para descobrir o mistério que rodeia o desaparecimento do seu pai.

Iremos até às ruínas antigas de uma civilização misteriosa, onde poderemos encontrar várias notas deixadas pelo nosso pai, a explicar os seus passos, e eventualmente qual o seu destino final. Em cada um dos templos que encontrarmos há uma série de puzzles e quebra cabeças para resolver, para ir avançando.

O nosso objectivo é encontrar o portal no final de cada cenário, activá-lo com um artefacto que temos de encontrar, para finalmente atravessá-lo e passar às próximas ruínas. O jogo é estilo point-and-click, bastando tocar nos locais para onde nos queremos mover, e em algumas cenas é possível rodar a nossa visão, deslizando com o dedo sobre o ecrã.

Isto também será útil para manipular dispositivos interessantes, como holofotes gigantes, onde teremos que redireccionar o feixe de luz. Os puzzles são bem simples nos primeiros cenários, obedecendo à lógica, e encontrando as dicas para os resolver nas paredes, chão, etc.

Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, onde poderão ficar com uma ideia do magnífico aspecto visual, que está muito em voga no mundo dos jogos actualmente. Temos disponíveis gratuitas as primeiras 9 ruínas para explorar, o que já nos vai roubar umas boas 2 horas do nosso tempo. Se gostarem, e quiserem resolver todos os outros puzzles, estes serão desbloqueados através de uma compra in-app.


Faraway: Puzzle Escape na App Store

Tamanho: 321 MB



Faraway: Puzzle Escape - Rating: 3,8

Sem comentários :

Enviar um comentário