quinta-feira, 4 de maio de 2017

Textual description of firstImageUrl

Battle Bay

A Rovio Entertainment, responsável por jogos bem famosos como Angry Birds ou Bad Piggies, está a tentar entrar no mundo dos jogos online multijogador com o recém chegado Battle Bay, um jogo grátis de combates aquáticos em tempo real.


É o primeira vez que a Rovio Entertainment investe o seu tempo e habilidades num jogo multijogador de combates online em tempo real, e parece-me que foi tempo bem gasto, tanto pelos combates que fiz, como pelas críticas positivas que têm saído.

O aquecimento global é real e os oceanos tomaram conta da terra, e agora os combates são todos feitos na água, a bordo de potentes barcos de guerra armados até aos dentes. Estes combates são sempre entre 10 jogadores, 5 contra 5, com jogadores completamente aleatórios espalhados por esse mundo fora, com um amigo, ou mesmo combatendo ao lado dos companheiros de um clã.


Os controlos são simples, mas nos primeiros jogos requerem alguma habituação, por isso não desistam de imediato, que a coisa vai ao sítio. A curva de aprendizagem vem do facto de termos um pequeno joystick do lado esquerdo para controlar o movimento e direcção do barco, e do lado direito o controlo do disparo das armas ou qualquer powerup que tenhamos activo no momento (escudos, outras armas, etc). O que pode causar alguma confusão é o facto de poder olhar em qualquer direcção deslizando com o dedo no meio do ecrã, o que nos pode deixar virado para trás enquanto o barco está a navegar na direcção oposta, e também o podermos mover a mira quando estamos a pressionar o botão de disparar.


Tirando este pequeno pormenor dos controlos, que ultrapassamos rapidamente, vamos encontrar um jogo de combates online bem viciante, onde vamos retirar imenso prazer quando começamos a vencer os primeiros combates, destruíndo inimigo atrás de inimigo. Como é habitual neste tipo de jogo, podemos melhorar o barco, comprar barcos novos mais rápidos, com melhor controlo, melhores escudos, adquirir novos tripulantes com características de ataque diferentes, armas, escudos, etc, etc (usando um sistema onde podemos ter sempre activos 3 items diferentes, os quais podem ser activados durante os combates).

A meu ver esta aposta da Rovio Entertainment já está ganha, por isso se forem fãs destes combates multijogador em tempo real, não deixem de experimentar este jogo gratuito e enfrentar os mares contra o resto do mundo.


Battle Bay na App Store

Tamanho: 484 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário