terça-feira, 30 de maio de 2017

Textual description of firstImageUrl

Cassette Gold

Hoje trago uma app para os nostálgicos dos meados dos anos 90 para trás. Trata-se de uma app para audiófilos, para quem gosta de alguns efeitos especiais a acompanhar a sua música, neste caso de ver uma antiga cassete de fita magnética a rodar enquanto toca o seu artista favorito. Trata-se da app Cassette Gold de Alexander Rutkowskij, e está hoje grátis na App Store.


Da mesma forma que há apreciadores de gira-discos de vinil para iPad, tenho a certeza que também há fãs de algo semelhante para iPhone, e o equivalente terá de ser mesmo os walkmans e as cassetes magnéticas.

Este é apenas um simples leitor de música por gestos, onde carregamos a playlist, ou álbum, ou artista, e tocamos no ecrã para começar a tocar a música, podendo ver de imediato a cassete a rodar, como se estivessemos de facto perante um walkman real.


Deslizando com o dedo para baixo vamos trocando de cassete, o que tem a sua piada pois existem aqui muitas as cassetes mais famosas de antigamente. Marcas como a BASF aparecem aqui como BASE ou TDK como TKD, etc, etc.

Temos também a opção de abrir um menu com as várias cassetes disponíveis para ser mais fácil escolher a nossa favorita, e até desbloquear algumas extra através de uma compra in-app. Seja como for, se apreciam ouvir música em casa (ou numa festa), e gostam de deixar o vosso iPhone ligado a mostrar a música que está a tocar, que melhor maneira do que esta de mostrá-lo aos nossos amigos?


Cassette Gold na App Store

Tamanho: 19 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário