terça-feira, 16 de maio de 2017

Textual description of firstImageUrl

Minimal Maze

Hoje temos um jogo de labirinto bem fora do comum. Normalmente temos de levar uma esfera de metal até ao buraco da saída, mas neste aqui há que fundir dois pequenos cubos coloridos. O jogo chama-se Minimal Maze de alper iskender, e está hoje grátis na App Store.



Quebra Cabeças e Puzzles são dos meus géneros de jogo favoritos, porque nos ajudam a manter as ideias frescas, e não há dúvidas que o cérebro precisa de ir ao ginásio o máximo de vezes que conseguirmos por dia.

Este magnífico labirinto vai-nos deixar com a cabeça a andar à roda, literalmente. Para movermos os cubos do seu lugar, até se encontrarem finalmente, temos de rodar o labirinto inteiro. E como este labirinto obedece às leis da gravidade, os cubos lá vão andando encostados às paredes, passando pelas passagens que vão surgindo quando rodamos todo o tabuleiro.

Primeiro, é tudo muito simples, procuramos o caminho certo, e lá vamos rodando até os dois cubos entrarem em contacto um com o outro. Mas depressa percebemos que há que complicar a fórmula, e portanto passamos a ter passagens que se abrem apenas quando encontramos determinadas chaves, ou então temos que navegar com muito cuidado pois as paredes do labirinto começam a ter umas belíssimas e afiadas serras em movimento, etc.

Com uma banda sonora bem interessante a acompanhar a aventura, temos aqui um jogo onde até as regras da física se vão alterando, com a gravidade invertida, ou mesmo como se estivessemos na lua, onde os nossos cubos perdem quase todo o seu peso, ficando a flutuar no interior do labirinto. Há que puxar pela cabeça e há que ter boa destreza, é uma boa mistura para um jogo muito bem concebido.


Minimal Maze na App Store

Tamanho: 35.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário