terça-feira, 23 de maio de 2017

Textual description of firstImageUrl

Lode Runner 1

Quem se lembra do clássico Lode Runner, um jogo lançado em 1983 para o Apple II, Atari ou Commodore 64? A versão retro já anda por aí pela App Store, mas não é nada de bradar aos céus. Mas agora foi lançada uma nova versão chamada Lode Runner 1 da NEXON Company, e digo-vos, que maravilha de jogo de plataformas gratuito temos nós aqui.


Em Lode Runner 1, temos de andar a passear num cenário futurista à procura de todo o ouro que pudermos encontrar, e correr bem depressa para a saída. Digo depressa porque o ouro é protegido por uns robôs, que mal percebam que estão a ser roubados, nos irão perseguir até nos apanharem.

O nosso herói (ou heroína, porque vamos desbloqueando novos personagens com o avançar do jogo), terá de subir e descer escadas, andar pendurado numa série de tubos, atravessar portais, e destruir paredes de tijolo para passar de um piso para o outro.


A parte de destruir paredes no chão é muito importante, pois será também assim que poderemos aprisionar os robôs que nos perseguem. Ao abrirmos um buraco no chão, estes robôs irão cair no seu interior, permitindo-nos passar por cima deles, ou simplesmente aproveitar o tempo extra que ganhamos ao mantê-lo bloqueado durante alguns segundos (altura em que este acaba por conseguir trepar para fora do buraco, e a parede de tijolo se volta a reconstruir).

Como no jogo clássico também aqui temos a possibilidade de criar os nossos próprios níveis, e partilhá-los online com toda a comunidade de fãs que se encontra a jogar o jogo actualmente. Contem no entanto com uns 35 níveis em modo tutorial que nos vão explicando toda a mecânica do jogo, assim como das novidades que vão sendo introduzidas.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra algumas das funcionalidades deste jogo, e não deixem de experimentar a reinvenção de um grande clássico, que deliciou gerações durante anos lá pelos 1980's / 1990's.


Lode Runner 1 na App Store

Tamanho: 166 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário