quarta-feira, 3 de maio de 2017

Textual description of firstImageUrl

Zip—Zap

Eu gosto bastante de resolver puzzles, e há um género particular de puzzles em que é necessária grande destreza e paciência da nossa parte para os resolver. É esse o caso deste Zip—Zap de Philipp Stollenmayer, um jogo de plataformas absolutamente louco que temos neste momento grátis na App Store.



Acreditem que este jogo vai dar convosco em loucos, especialmente pela sua mecânica destrambelhada mas ao mesmo tempo genial. O nosso objectivo é levar um objecto até um círculo branco e mantê-lo lá por alguns segundos para concluir o desafio.

O problema é que não podemos deslizar o objecto com o dedo, e isso é-nos dito várias vezes pelos criadores do jogo durante o desafio "não vale a pena deslizar o dedo no ecrã", de uma forma bem cómica até. O que temos de fazer é tocar no ecrã para o objecto se contrair, e retirar o dedo do ecrã para este se expandir de novo.

Neste movimento de contrai / expande, a peça lá se vai movendo, até chegar ao círculo branco e assim conseguirmos concluir o nível. Mas depressa passamos a ter a peça combinada com outras peças, presa ao cenário, ou servindo apenas de alavanca para empurrar uma bola, etc, etc.

Este é um jogo que têm de experimentar, porque as explicações de pouco servem, confesso. Fica apenas o aviso que a partir de um certo nível há que ter uma boa dose de paciência e capacidade de experimentação, boa destreza e uns bons reflexos. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo e agarrem-no já hoje enquanto está grátis na App Store.


Zip—Zap na App Store

Tamanho: 17.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário