sábado, 21 de fevereiro de 2015

Cursed Treasure 2

Ainda temos na memória a promoção fantástica de um clássico jogo de Tower Defense, e chega o fim de semana e levamos com outra promoção espectacular, com este Cursed Treasure 2 da Armor Games Inc, um jogo de defesa que traz algumas inovações que nos obriga a pensar muito bem na estratégia a implementar nos combates.


Para variar um pouco a fórmula, somos os maus da fita, ou nem por isso, porque neste caso os bons da fita é que se aventuram na floresta à procura das nossas pedras preciosas. Cabe-nos a nós usar todas as forças do mal ao nosso alcance para impedi-los de roubar essas pedras.

Os caminhos percorridos pelos humanos estão pré estabelecidos, mas há aqui muitos desvios para nos dar a volta à estratégia. Existem partes com água que podem ser atravessados por seres com asas, existem vilas em partes do caminho de onde vêem ocasionalmente heróis para nos tentar roubar, e não podemos construir torres de defesa em qualquer lugar no caminho.


Mas há mais, como eu dizia, as torres dividem-se em 3 grandes categorias, e apenas podem ser construídas no terreno correspondente à sua cor. E cada uma destas torres tem um poder, alcance, e tempo de regeneração diferente, o que nos obriga a pensar muito bem na sua localização, e também quais usar face aos inimigos que vêm no caminho (é possível ver numa barra em baixo as vagas que se avizinham). A possibilidade de construir torres em terrenos mais altos, também é bastante interessante, o que aumenta automaticamente o seu alcance, como seria de esperar.

As moedas que recolhemos são aquilo que precisamos para construir novas torres, e para fazer melhorias e especializações das mesmas. Mas há também a mana, que é usada para invocar magias para atacar os inimigos directamente no terreno, e também para conquistar e activar certas estruturas, como por exemplo uma mina de ouro (dá-nos ouro extra), ou mesmo para amaldiçoar uma vila, o que faz com que saiam menos heróis para nos atacar (isto é independente das vagas inimigas que vêem no caminho).


A especialização das torres possibilita-nos seguir caminhos bem diferentes ao nível da estratégia, pois não são simples aumentos de poder e alcance, pois podem ser especializadas para executarem funções completamente diferentes da sua função original. Por exemplo as torres demoníacas que lançam fogo, ao especializar no nível 3 podem ser transformadas em torres hipnóticas que fazem os inimigos voltar para trás durante uns segundos (uma ideia alternativa ao habitual congelamento dos jogos de tower defense).

Há aqui muito mais para explorar ao longo de 21 longos níveis, que entre combates podemos melhorar a árvore de especializações (seguindo caminhos completamente distintos de jogabilidade), há chefes potentes no final de cada nível, temos um modo nocturno onde não conseguimos ver o inimigo à distância, etc, etc. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e aproveitem para o agarrar hoje enquanto está grátis na App Store.


Cursed Treasure 2 na App Store (Brasil)

Cursed Treasure 2 na App Store (Portugal)

Tamanho: 270 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário