quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

LightBoxr-Photo Editor

Aqui está uma app bem interessante para os iPhoneógrafos de serviço, uma câmara fotográfica com controlos manuais e um laboratório de edição de imagem carregado de filtros e efeitos. Estou a falar da LightBoxr-Photo Editor da Graf, e podem encontrá-la temporariamente grátis na App Store.



Como máquina fotográfica, a app tem um interface bem interessante, com acesso adicional aos controlos manuais, bastando para isso activar um pequeno botão, onde se abre uma nova secção e nos aparecem divididos em 3 grandes categorias, focagem, ISO e velocidade, e controlo de brancos, tendo sempre presente no ecrã um slider horizontal para ajustar os níveis destes parâmetros. A câmara tem ainda um temporizador, guias, e a possibilidade de activar a linha do horizonte no ecrã, para nos ajudar a enquadrar as nossas fotos.

O laboratório de edição de imagem vem carregado de filtros bem interessantes, os quais podem ser ajustados de maneira independente quanto à sua intensidade, e temos também uma série de ajustes básicos, assim como alguns mais complexos, entre eles um HDR bem interessante, tilt shift e vinheta, light leaks, ruído, e ainda molduras.

Também é possível compôr várias fotos, seja numa só imagem com várias exposições sobrepostas, ou mesmo para criar uma moldura com várias fotos, que é normalmente usada para partilhar nas redes sociais.

Uma ferramenta espectacular desta LightBoxr, é a secção de fórmulas (Recipes), onde podemos adicionar quaisquer efeitos e ajustes aplicados, a uma nova fórmula, que pode assim depois ser aplicada a outras fotos da mesma forma. Isto é muito útil para editar várias imagens com os mesmos efeitos, sem perder muito tempo a voltar a aplicar ajuste a ajuste.

A app está mesmo muito interessante, e vale a pena especialmente pela sua câmara fotográfica com controlos manuais, e pelas fórmulas que podemos criar, facilitando imenso o trabalho de qualquer iPhoneógrafo.


LightBoxr-Photo Editor na App Store (Brasil)

LightBoxr-Photo Editor na App Store (Portugal)

Tamanho: 43.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário