quinta-feira, 16 de julho de 2015

Eddy Cloud Music Player Pro

Entre Spotify e os 3 meses de música grátis de Apple Music, estamos muito bem servidos a nível de streaming de música no iPhone e iPad. Mas, para aqueles que têm uma grande colecção de música em MP3 e não acham necessário estar a pagar estes serviços, uma app como esta Eddy Cloud Music Player Pro - create personal streaming service and put multiple cloud drives into one da Capable Bits, pode ser a solução ideal.



Seja em mp3, aac, m4a, wav, aiff, ou m4r, a Eddy Cloud Music Player Pro suporta todos estes formatos, e a única coisa que temos de fazer é ter as nossas músicas favoritas carregadas na cloud (Dropbox, SoundCloud, OneDrive, Google Drive, Box, Yandex.Disk, ou um qualquer servidor que suporte WebDAV).

Ao adicionarmos estes serviços de cloud na app, esta procura de imediato todas as músicas disponíveis nos diferentes serviços, ficando depois disponíveis numa biblioteca unificada, onde não importa qual o serviço onde a música está armazenada, porque é como se estivessemos a aceder a uma única biblioteca de música.

Basta seleccionar uma música com o dedo para esta começar a tocar de imediato, e é possível criar playlists das nossas músicas favoritas para tocar em streaming ou de forma offline. Em qualquer música, pasta, ou playlist, é possível fazer o seu download para a app, para que se possa ouvir sem qualquer acesso à internet.

Para quem gosta de ouvir audiobooks, a app permite a criação de bookmarks em qualquer faixa de áudio, inclusive controlar a velocidade de playback. Temos até a opção de activar um temporizador para ir dormir, que desliga a música que está a tocar ao fim de alguns minutos programados.

Ao nível de gestão de música, para além do acesso à biblioteca de música do próprio iPhone (músicas protegidas por DRM não são suportadas), é possível sincronizar músicas entre diferentes serviços na cloud, transferindo facilmente álbuns inteiros de um lado para o outro.

Para aqueles que gostam de descobrir música nova, temos disponível as categorias de música do SoundCloud, onde basta escolher um determinado género (alternativa, rock, música clássica, etc), para nos aparecer uma lista imensa de músicas para ouvir.

Eu recomendo vivamente qualquer serviço de streaming, inclusive o mais recente Apple Music, que considero excelente, especialmente pelas listas e recomendações de música que nos fazem todos os dias. Mas para todos os que têm a sua música carregada na cloud, apps como esta Eddy Cloud Music Player Pro, fazem todo o sentido, e não temos de gastar um tostão.


Eddy Cloud Music Player Pro na App Store (Brasil)

Eddy Cloud Music Player Pro na App Store (Portugal)

Tamanho: 11.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário