terça-feira, 29 de setembro de 2015

Land Sliders

Cuidado que este jogo vicia, e apesar de parecer que não acontece grande coisa, o certo é que é difícil pousá-lo depois de começar a jogar. Estou a falar de Land Sliders da Prettygreat, um jogo de aventuras instantâneas que podem encontrar gratuito na App Store.



Arrancamos com um míudo em patins à procura de mapas, e o nosso objectivo é encontrar todos os pedaços do mapa, algumas moedas se nos aparecerem à frente, e correr para a saída, que nos leva de imediato para o espaço em direcção a outro pedaço de terra. Todos os níveis são gerados aleatóriamente, e a variedade é sempre grande, tanto ao nível de coisas para fazer e descobrir, como ao nível de bichos e monstros que nos querem destruir.

O que chama logo à atenção no jogo é o seu método de controlo peculiar e altamente viciante. Ao deslizar com o dedo pelo ecrã movemos o terreno em volta do nosso personagem, fazendo com que este deslize por ali fora, estando sempre centrado no ecrã. Pessoalmente, fui às definições e inverti os controlos, de maneira a controlar o movimento do personagem, em vez do terreno, mas isso caberá aos gostos de cada um.

Por cada 100 moedas que encontrarmos (ou ganharmos a coleccionar todo o tipo de objectos), podemos desbloquear um novo personagem aleatório, e é aqui que está muita da piada do jogo. De um míudo com patins a coleccionar pedaços de mapas, passamos a uma fada dos dentes em perseguição de todos os dentes que existem no mundo, ou um elefante faminto atrás de amendoins, um tornado a destruir casas, ou um ovni a raptar vacas.

Temos 50 personagens diferentes para desbloquear, e cada um com uma característica e objectivo diferenciado dos outros. Os cenários em si são dinâmicos, e há de tudo para encontrar, desde elevadores que nos transportam para altitudes diferentes nas montanhas, poços de lava ou ácido, lagoas onde nos podemos afogar, e precipícios dos quais não convém cair.

Se estão preparados para ser perseguidos por touros, dinossauros kanguru, ursos, plantas carnívoras, etc, etc, e explorar terras sem fim para ver se conseguem desbloquear mais um e outro personagem hilariante, então vão adorar este Land Sliders, especialmente porque pode ser encontrado grátis na App Store.

Nota: Por vezes em alguns níveis temos alguns puzzles pequenos para resolver, o que normalmente nos dá direito a um belo pacote de moedas, e a activar o apocalipse, o que nos leva a querer encontrar a saída bem rapidinho. Alguns desses puzzles são bem mais complexos, que nos chegam na forma de coordenadas, que correspondem na realidade a localizações reais, onde nos espera uma surpresa da equipa do jogo (uma espécie de geocaching).


Land Sliders na App Store (Brasil)

Land Sliders na App Store (Portugal)

Tamanho: 65.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário