domingo, 6 de setembro de 2015

Repulze

Para quem gosta corridas futuristas ao estilo Wipeout, aproveitem que este Repulze da Pixelbite, está hoje grátis na App Store, e apesar de já ter estreado há 2 anos, continua a ser um dos racers com naves mais bonitos de sempre para iOS.


Estas naves de corrida têm propulsores potentes e mantêm-se no ar, por isso não há cá rodas a tocar no chão. Podemos no entanto bater nas paredes de algumas pistas, o que não é nada positivo.  Mas depois de algumas corridas já conseguimos controlar a nossa nave com mestria, não se preocupem.

Com 3 métodos de controlo, dois botões no ecrã para pilotar para os lados, ou deslizar o dedo no ecrã, ou o meu método preferido, inclinar o iPhone para controlar a nave, bastando tocar em qualquer parte do ecrã para activar um Boost, que nos leva para velocidades extremas.


Temos uma mecânica interessante durante as corridas, onde temos de atravessar portais para ir acumulando energia para activar os Boosts. Mas há que atravessar o portal da polaridade certa (verde ou vermelho), conforme a cor que esteja assinalada no ecrã em cima. Por cada 3 passagens com sucesso, muda a polaridade, e se por acaso atravessarmos o portal errado, perdemos velocidade durante alguns segundos, o que não é nada bom.

Temos aqui muitas pistas para correr, vários upgrades para fazer às nossas naves (que vão sendo desbloqueadas conforme o nosso ranking), e até alterações cosméticas para quem gosta da sua nave com um toque mais personalizado. É possível atacar os outros corredores usando os boosts e upgrades de mísseis e outros do género.

Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, para verem aquilo com que podem contar, e não se assustem com o facto do jogo se ter estreado em 2013 na App Store, pois é um belíssimo jogo para jogar mesmo agora em 2015. Aproveitem para o instalar enquanto está gratuito na App Store.


Repulze na App Store (Brasil)

Repulze na App Store (Portugal)

Tamanho: 155 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário