segunda-feira, 7 de setembro de 2015

rop

Para aqueles que passam por aqui pelo blog com frequência, já sabem que quebra cabeças serão sempre jogos favoritos, e como tal hoje temos mais uma pérola disponível gratuita na App Store. Estou a falar de rop da MildMania, um jogo bem descontraído onde temos de mover uma série de cordas para obter a imagem que nos é pedida.



Ao iniciar um nível temos em cima o desenho que é pretendido obter, manipulando os nós e respectivas cordas no quadro hexagonal em baixo. Este é um jogo muito zen, pois não há um número limite de movimentos, nem um relógio em contagem decrescente. Somos apenas nós, e os nós, que tanto podem ligar uma ou duas cordas, como 6 ao mesmo tempo.

A ideia é deslocar os nós de maneira a que as cordas formem uma imagem idêntica à que nos é pedida em cima. É possível mover os nós as vezes que quisermos (o que é preciso para perceber a que cordas estão ligados), e podemos sobrepor cordas à vontade (mas não podemos colocar um nó em cima de outro nó).

E assim se passa o primeiro pacote de desafios, abrindo caminho para os próximos desafios que nos chegam no segundo pacote de níveis, que muda um pouco a mecânica do jogo. De repente vemos que temos acesso a uma tesoura (que só podemos usar um determinado número de vezes), o que nos permite cortar cordas indesejáveis.

Portanto, para além de termos de encontrar uma configuração que funcione, temos também de perceber qual a melhor configuração com o menor número de "pontas soltas" para cortar. Os primeiros níveis do jogo são muito fáceis de ultrapassar, mas depressa vão perceber que com o número de nós a aumentar para um quadro tão pequeno, a coisa vai mesmo complicar.

Aproveitem para instalar o jogo já hoje enquanto está grátis na App Store, e vejam aqui em baixo um curto vídeo que nos mostra o jogo em acção. Está prometido para breve um terceiro pacote com níveis, que provavelmente trará também uma nova mecânica de jogo, para se juntar aos já disponíveis 143 desafios.


rop na App Store (Brasil)

rop na App Store (Portugal)

Tamanho: 18.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário