segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Super Sharp

Que tal se dão com quebra cabeças que se resolvem por acção da física? Estes fazem parte de alguns dos meus jogos favoritos, e este Super Sharp da 1Button SARL, está muito bem concebido, e podem encontrá-lo temporariamente grátis na App Store.



Oh não, mais um jogo onde temos de andar a cortar peças com o dedo!!! Não se assustem, que esta mecânica tem bastante piada e é estimulante e viciante. O nosso objectivo em qualquer nível é fazer com que qualquer pedaço de um bloco colorido toque nos quadrados da mesma cor, para assim passar ao próximo nível.

A única coisa que temos de fazer é cortar um pedaço destes blocos de cor idêntica, e deixar a gravidade actuar, fazendo-o cair sobre o quadrado da mesma cor. A gravidade é um dos efeitos a ter em conta, mas temos de contar com todo o tipo de movimentos para conseguir acertar nos quadrados que vão aparecendo de cores diferentes (tipo transformar os nossos blocos em autênticas alavancas móveis, peças rotativas, etc).

O nosso dedo faz de tesoura ou faca, e corta as peças cirurgicamente, podendo fazê-lo as vezes que nos apetecer (enquanto houver algo para cortar no ecrã). Convém tocar na parte superior do ecrã para ver em quantos movimentos é aconselhado fazê-lo, que assim ganhamos uma estrela se conseguirmos, essencial para desbloquear níveis avançados mais à frente.

Nos primeiros níveis habituamo-nos à mecânica do jogo, e seguimos bem lançados, até que começamos a ter blocos anti gravidade, que "caiem" para cima, blocos rotativos, mais cores diferentes no ecrã para os pequenos quadrados do objectivo, etc.

Há várias maneiras para resolver estes desafios, e de facto podemos fazer todos os cortes que nos apetecer até chegar ao objectivo, mas o ideal será mesmo cumprir com o número máximo de cortes para cada nível. O timing também se torna essencial em muitos níveis, e pensar fora da caixa é algo que vai surgir aqui e ali. Com 120 desafios bem engenhosos, temos aqui um jogo a não perder, especialmente enquanto está em promoção na App Store.


Super Sharp na App Store

Tamanho: 10.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário