segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Super Sharp

Que tal se dão com quebra cabeças que se resolvem por acção da física? Estes fazem parte de alguns dos meus jogos favoritos, e este Super Sharp da 1Button SARL, está muito bem concebido, e podem encontrá-lo temporariamente grátis na App Store.



Oh não, mais um jogo onde temos de andar a cortar peças com o dedo!!! Não se assustem, que esta mecânica tem bastante piada e é estimulante e viciante. O nosso objectivo em qualquer nível é fazer com que qualquer pedaço de um bloco colorido toque nos quadrados da mesma cor, para assim passar ao próximo nível.

A única coisa que temos de fazer é cortar um pedaço destes blocos de cor idêntica, e deixar a gravidade actuar, fazendo-o cair sobre o quadrado da mesma cor. A gravidade é um dos efeitos a ter em conta, mas temos de contar com todo o tipo de movimentos para conseguir acertar nos quadrados que vão aparecendo de cores diferentes (tipo transformar os nossos blocos em autênticas alavancas móveis, peças rotativas, etc).

O nosso dedo faz de tesoura ou faca, e corta as peças cirurgicamente, podendo fazê-lo as vezes que nos apetecer (enquanto houver algo para cortar no ecrã). Convém tocar na parte superior do ecrã para ver em quantos movimentos é aconselhado fazê-lo, que assim ganhamos uma estrela se conseguirmos, essencial para desbloquear níveis avançados mais à frente.

Nos primeiros níveis habituamo-nos à mecânica do jogo, e seguimos bem lançados, até que começamos a ter blocos anti gravidade, que "caiem" para cima, blocos rotativos, mais cores diferentes no ecrã para os pequenos quadrados do objectivo, etc.

Há várias maneiras para resolver estes desafios, e de facto podemos fazer todos os cortes que nos apetecer até chegar ao objectivo, mas o ideal será mesmo cumprir com o número máximo de cortes para cada nível. O timing também se torna essencial em muitos níveis, e pensar fora da caixa é algo que vai surgir aqui e ali. Com 120 desafios bem engenhosos, temos aqui um jogo a não perder, especialmente enquanto está em promoção na App Store.


Super Sharp na App Store

Tamanho: 10.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário