sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Kingdom Tales (Full)

Já não falava aqui há algum tempo de um jogo de gestão de tempo, e hoje parece-me um dia tão bom como qualquer outro para o fazer. O jogo é o Kingdom Tales (Full) da Cateia Games, uma aventura onde temos de explorar a terra num tempo onde homens e dragões partilhavam o mesmo espaço, e está hoje grátis na App Store.


A história envolve dragões, e fadas, e druidas, e soldados valentes, mas pouco importa para a tarefa que temos pela frente. E essa como bem sabemos, é gerir muito bem o tempo dos nossos trabalhadores, e os recursos necessários para construir coisas.

Como é costume neste tipo de jogos, é necessário ter casas (no início tendas), para que possam produzir dinheiro (com os impostos cobrados ao povo), e ter água do poço para manter o povo feliz, construir uma pedreira para obter materiais para construir mais estruturas, e por aí fora.


Nos primeiros níveis de tutorial é tudo explicado com calma, como obter dinheiro, água, materiais, e felicidade, e depois podemos continuar por aí fora sozinhos, largados à nossa sorte, através de 45 níveis bem longos (se jogarmos em modo de campanha temos o relógio a jogar contra nós, mas no modo zen podemos jogar sem qualquer stress).

Há sempre alguma estratégia a empregar a partir de um certo nível de dificuldade, pois não basta construir aquilo que nos apetece, quando nos apetece. Por vezes temos as estradas bloqueadas (com animais ferozes, árvores, pedras, etc), e não podemos construir nada para além desse ponto, por isso há que pensar muito bem no que construir nos primeiros momentos, para não ficar logo bloqueados no início do nível.

A ideia é verificar quais os objectivos para o nível em questão (em cima do lado direito), e ir construindo aquilo que nos é pedido, o mais rápido possível, e pela ordem que nos pareça mais lógica (tendo em conta o dinheiro necessário, materiais e felicidade do povo). O jogo tem uma entrada em 3D que deu uns soluços no meu iPhone, mas de resto o jogo corre muito bem, mas será ainda melhor no ecrã grande do iPad.


Kingdom Tales (Full) na App Store

Tamanho: 345 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário