quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Cross Elite

Hoje em dia está na moda fazerem-se clones atrás de clones dos jogos mais conhecidos, como por exemplo o excelente Threes!, que depois da sua estreia começou de imediato a aparecer na App Store outros idênticos com nomes como 2048 ou 4096, etc. No caso do jogo Cross Elite de Andrey Kulakov, acho que é a primeira vez que encontro um quebra cabeças deste género, por isso é esperar para ver se também vai dar em múltiplos clones.



O objectivo do jogo é conseguir criar no tabuleiro em baixo uma imagem exactamente igual aquela apresentada no canto superior direito do ecrã. Quando seleccionamos um número, a linha e coluna onde este está inserido é de imediato iluminada a laranja. Ao seleccionar outros números, acabarão por acontecer sobreposições entre linhas e colunas, e esses números passarão de laranja a vermelho, e depois a roxo, conforme o acumular de sobreposições.

Parece fácil à partida, mas este quebra cabeças tem muito que se lhe diga, pois temos um número limite de movimentos para concluir cada nível, e rapidamente percebemos que é muito fácil estragar "o desenho" quando começamos a tocar nos números errados, ou a seleccionar os números pela ordem errada.

Os fãs de quebra cabeças têm aqui muito espaço para queimar neurónios, desde tabuleiros pequenos de 6 por 6 até tabuleiros 9 por 9, e vários níveis de dificuldade, que nos pemite obter pontuações mais altas. Para desbloquear os níveis de dificuldade mais avançados, temos que concluir 8 níveis com sucesso, e por aí fora para os seguintes.

O jogo tem um tutorial para explicar como se joga, e depois aconselho-vos a mudarem o tamanho do tabuleiro para 6x6, e praticar primeiro nesse tamanho algumas vezes, até apanharem o jeito à mecânica do jogo. Este é um jogo para pensar, e podem encontrá-lo gratuito na App Store.


Cross Elite na App Store

Tamanho: 19.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário