terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Bamba

Não é o nosso amigo Philippe Petite do filme The Walk, mas bem que podia ser, apesar de estarmos perante um artista em cima de um monociclo, em vez dos pés descalços sobre um cabo de aço. Estou a falar do jogo Bamba de Simon Ducroquet, e está neste momento grátis na App Store.



Este é um jogo para quem tem bons reflexos e um bom equilíbrio (virtual, vá), pois temos de ajudar o nosso artista em cima de um monociclo a equilibrar-se, enquanto vai passando por uma série de cenários cada vez mais complexos e com obstáculos que se movem.

Mantê-lo sobre o monociclo numa superfície com uma pequena área já parece complicado, mas quando começamos a ter objectos a rodar à sua volta, e martelos que nos querem atingir, o caso muda de figura bem rapidamente.

Em Bamba podemos controlar o nosso artista com apenas um dedo no ecrã, pois este está sempre a mover-se numa direcção, ou para frente ou para trás, e manter o dedo sobre o ecrã faz com que ele se mova na direcção oposta. Temos portanto de andar constantemente a dar pequenos toques no ecrã para o manter equilibrado no lugar que queremos.

Nas definições do jogo é possível activar um segundo modo de controlo, onde tocar no ecrã muda a direcção do movimento do artista, mas que me parece menos divertido e intuitivo que o modo de controlo que vem activado por defeito.

Os primeiros minutos de jogo são para treino, e para nos habituarmos ao controlo do monociclo, e depressa ficamos viciados, a querer ultrapassar desafios que nos parecem fáceis de ultrapassar. Mas não tarda a aumentar a dificuldade, e a perceber que temos de ter um timing impecável para conseguir passar os níveis mais avançados do jogo.

Com uma música bem divertida a tocar no fundo, e uns gráficos 3D bem porreiros, temos aqui um jogo que é um belíssimo desafio para todas aqueles que apreciam estes jogos de reflexos e timing, onde se pode jogar usando apenas um dedo.


Bamba na App Store

Tamanho: 60.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário