quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Cavernaut

Um jogo que pode muito bem ter sido inspirado no clássico Lunar Lander de 1979, Cavernaut de Jan Schoenepauck, está hoje grátis na App Store, e vai exigir o máximo das nossas capacidades para dirigir um vaivém espacial através de umas cavernas bem estreitas e perigosas.


Estamos nas profundezas de um planeta extra-terrestre, e estamos aos controlos de um vaivém espacial na última corrida do dia, para levar mais uma carga de cristais de luminum para a superfície do planeta.

Para subir apenas temos de tocar no ecrã para que sejam activados os propulsores da pequena nave, e inclinar o iPhone para os lados para controlar a direcção da mesma. Nas opções do jogo é possível inverter a direcção da esquerda e direita, o que foi algo que fiz de imediato, porque para mim os controlos iniciais fazem-me alguma confusão assim invertidos (inclinar para a esquerda, vai para a direita, etc).

Pelo caminho há que colectar o máximo de cristais de luminum que conseguirmos, pois será essa a nossa pontuação final quando perdermos, e também porque podem ser usados para trocar por power-ups para a nossa nave. Coisas como escudos mais potentes, maior capacidade dos tanques combustível, etc.

Pois é, o combustível é um problema, cada vez que tocamos no ecrã e os propulsores da nave disparam, vamos vendo a barra do combustível a baixar. Há espalhados pelo nível várias plataformas onde temos de aterrar devagar e com segurança, para reabastecer o nosso vaivém espacial.

Muitas vezes nos iremos deparar com bifurcações onde teremos que olhar bem para o combustível que temos, e arriscar apanhar mais uns cristais, ou enveredar pelo túnel com a plataforma de reabastecimento à vista. Se acabar o combustível, despenhamo-nos e perdemos, se embatermos vezes demais nas paredes da caverna, explodimos, e o mesmo para todos os obstáculos e perigos que encontrarmos no caminho.

Os gráficos estão muito bem conseguidos para o jogo que é, e a banda sonora é uma delícia, que nos transporta facilmente para um ambiente Sci-Fi no espaço, o que ajuda a criar a atmosfera e intensidade que vivemos no jogo.

O jogo faz-me lembrar outro favorito meu, o Blimp, que já não jogo há algum tempo, mas que era extremamente bem feito e viciante. Aqui os níveis são sempre diferentes, pois são gerados aleatóriamente, ao contrário do Blimp. Conseguirão chegar à superfície? Qual a distância que conseguem percorrer no máximo? Boa sorte!


Cavernaut na App Store (Brasil)

Cavernaut na App Store (Portugal)

Tamanho: 51.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário