quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Textual description of firstImageUrl

HoPiKo

Um jogo de plataformas frenético fora do normal, HoPiKo da Laser Dog, vai-vos deixar agarrados ao ecrã e extasiados pela sua banda sonora chiptune espectacular, e podem encontrá-lo hoje na App Store, completamente grátis.


Imaginem um universo, onde todas os jogos das consolas são mantidos a funcionar em condições por uns pequenos seres, os HoPiKos. Este universo acabou de ser invadido por um vírus Nanobyte, que raptou os HoPiKos e avariou as consolas do mundo inteiro.

Para libertar o mundo das consolas deste vírus nefasto e ao mesmo tempo salvar os nossos irmãos, teremos que colocar as luvas do poder, e perseguir este vírus Nanobyte até aos confins do universo.


Este não é um jogo de plataformas qualquer, pois o conceito de plataforma está um pouco diferente aqui em HoPiKo. Estas plataformas encontram-se em variadíssimas posições e ângulos, algumas em movimento, e mesmo até na eminência de explodirem, o que nos obriga a reagir bem rápido se não queremos explodir junto com elas.

Os controlos são simples quanto baste, mas é necessário alguma aprendizagem e treino. Se tocarmos uma vez no ecrã, o nosso herói sai disparado na direcção para onde estiver virado em cima da plataforma. Mas se quisermos um controlo mais exacto, basta deslizar o dedo pelo ecrã na direcção pretendida, e ao levantar o dedo, lá vai ele disparado.


O nosso objectivo é saltar de plataforma em plataforma, evitar bater contra partes do vírus e outras armadilhas deixadas por ele, e chegar até ao seu núcleo, que tem prisioneiros os nossos irmãos HoPiKos, para o destruir.

Ser rápido é melhor, e torna o jogo mais entusiasmante, mas podemos levar o nosso tempo para concluir cada nível (dentro do possível, pois há plataformas que requerem que saltemos bem rápido dali para fora, pois podem explodir a qualquer momento). Alguma paciência é necessária, pois iremos repetir muitas vezes alguns níveis, até porque vêm aos pacotes de 5 de cada vez, obrigando-nos a repetir os mesmos 5 sempre que perdemos.

A banda sonora chiptune é qualquer coisa de espectacular, e vamos desbloqueando novas músicas durante o jogo. A qualidade chiptune é perfeitamente adequada à qualidade gráfica 8-bit, assim como o factor nostalgia, mas é possível ir às definições e descarregar as músicas com maior qualidade. Este jogo é uma delícia, especialmente para quem aprecia estes jogos que nos põem os reflexos à prova.


HoPiKo na App Store

Tamanho: 72.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário