segunda-feira, 9 de maio de 2016

Maestria

Há jogos que são criados com grande atenção ao detalhe, gráficos e cenários lindíssimos, textos bonitos para dar ambiente a um enredo interessante, e boa música sempre a acompanhar. É esse o caso deste Maestria de Antoine Latour, um jogo que podemos encontrar hoje grátis na App Store, que nos põe a resolver uns quebra cabeças musicais.



Em Maestria, vestimos a pele da pequena Fugue, uma espécie de maestrina mágica, que tem de trazer de volta a harmonia aos 8 mundos encantados. Para isso só tem de fazer tocar os sinos coloridos pela ordem correcta.

No início de cada puzzle é-nos mostrada qual a ordem pela qual os sinos devem tocar (e pode-se ver em baixo qual a sua ordem numa pequena barra com os sinos coloridos), e basta tocar na maestrina para que ela emita uma onda que irá atingir os sinos, fazendo-os soar.

Nos primeiros puzzles, a ideia é mover a pequena Fugue de maneira a que a onda que ela emite vá atingir os sinos na ordem desejada. Mas depressa percebemos que só isso não é suficiente, e vamos ter que andar a mover os sinos da mesma forma, e até a contar com a ajuda de outras maestrinas, como por exemplo uma maestrina robô, que ao receber a onda sonora, emite também ela uma outra onda.

É um jogo de timing e posicionamento, onde teremos de ir experimentando com a posição dos sinos e da nossa maestrina, para perceber como fazer soar os sinos pela ordem que nos é pedida. O jogo é bonito, mas na execução teve um problema com os controlos, que não eram muito fáceis. Com a mais recente actualização isto foi melhorado, mas não o torna num jogo perfeito.

Seja como for, é um quebra cabeças muito interessante, com uma banda sonora e estilo gráfico impecáveis, por isso é aproveitar a promoção, e vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, que tem muita pinta.


Maestria na App Store

Tamanho: 135 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário