terça-feira, 10 de maio de 2016

Opera VPN: Free unlimited ad blocking VPN

Numa altura em que se discute cada vez mais a privacidade quando estamos a navegar, e o constante bloqueio de sites no nosso país, ter uma solução como esta Opera VPN: Free unlimited ad blocking VPN da Opera Software ASA, uma VPN que nos permite aceder à internet de forma segura e anónima, é algo incrivelmente útil e essencial nos dias que correm, ainda mais quando se trata de uma app gratuita de um gigante da navegação na web.


Activando a VPN nesta app, passamos a ter protecção acrescida ao utilizar redes públicas e/ou desconhecidas, e temos ainda a vantagem de poder seleccionar qual o país "virtual" onde nos encontramos (para já: EUA, Alemanha, Holanda, Singapura e Reino Unido.) Com o bloqueio de sites como o Uber em Portugal e tantos outros, esta é também uma excelente forma de contornar as absurdas mensagens de "este conteúdo não está disponível na sua região", ou "este site foi bloqueado por ordem do tribunal".

O browser Opera para o computador tem vindo a apostar em características diferenciadoras para atrair utilizadores, e agora vem com esta VPN, gratuita e ilimitada, que muito vai agradar a maioria das pessoas, sejam ou não fãs dos browser da Opera.

Com uma VPN activa, passamos a poder aceder à internet no browser do iPhone, ou ao mail, de forma mais segura (e mais anónima). De uma forma simplificada, as comunicações que o nosso iPhone faz passam a ser encriptadas e reencaminhadas através desta VPN, de modo a que no destino a única coisa que sabem é o endereço IP do servidor VPN e não do nosso dispositivo móvel (com a vantagem adicional de assim se poder aceder a serviços apenas disponíveis em determinados países, como é o caso de alguns vídeos americanos).

Existem vários serviços de VPN disponíveis, mas nem sempre é fácil encontrar um que seja gratuito, com tráfego ilimitado, e que ofereça credibilidade suficiente para merecer a nossa confiança. Aqui ganhamos também na velocidade de navegação (sendo o meu favorito neste aspecto o Speedafari), com o bloqueio automático de anúncios chatos, e também dos rastreadores presentes nas páginas web que seguem a nossa presença online.


Opera VPN: Free unlimited ad blocking VPN na App Store

Tamanho: 24 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário