sexta-feira, 20 de maio de 2016

MuseCam - Manual Camera & Advanced Photo Editor

Atenção a todos os fãs acérrimos da fotografia no iPhone, temos nova e potente app em cena. Estou a falar de MuseCam - Manual Camera & Advanced Photo Editor da MuseWorks Inc., uma app gratuita que nos traz uma câmara fotográfica com controlos manuais, e um editor de fotos extremamente potente.



Oh não, mais uma app para tirar fotos e aplicar filtros no iPhone! Calma, só peço um minutinho do vosso tempo. Sim, é uma app para tirar fotos, com controlos manuais, e quanto a isto estamos muito bem servidos, tudo muito competente. Controlos acessíveis numa barra, onde podemos ajustar foco, sensibilidade ISO, velocidade do obturador, controlo de brancos, com a possibilidade de tocar no botão AUTO para voltar às definições automáticas, e manter o dedo no ecrã para bloquear a focagem e exposição actual.

A app conta também com um potente editor de imagens, onde podemos escolher por entre os vários filtros disponíveis para alterar de uma forma rápida o aspecto das nossas fotos, com filtros extra a poderem ser desbloqueados se seguirmos a conta de Instagram da MuseCam, e outros através de compras in-app.

Ok, agora vamos ao que interessa, as ferramentas de edição de imagem incluídas na app, e a possibilidade de criar os nossos próprios efeitos e filtros, para poder usar em quaisquer imagens que quisermos, sem ter de andar a afinar novamente todos os parâmetros individuais.

A MuseCam tem uma série de ferramentas espectaculares para edição de imagem, e é de notar o ajuste selectivo da saturação, luminância e tonalidade, isto para cada um dos grandes conjuntos de cor presentes na imagem. Também o podemos fazer na secção de curvas, escolhendo para todo o espectro RGB, ou cada canal de cor individual, e para cada categoria (sombras, brilhos, pretos, brancos, tons médios, etc, etc).

Temos também outras ferramentas habituais que estão presentes em variadíssimas apps de imagem, e podemos contar com um histórico completo das alterações, sendo possível voltar atrás quantos passos quisermos, ou escolhermos um passo em particular da lista que surge em cima no meio do ecrã.

Não se deixem enganar, temos aqui uma app bem profissional, que com estes ajustes avançados de tonalidade, faz toda a diferença e destaca-a no mundo das apps de fotografia para iPhone. A sua galeria interna permite editar imagens sem destruir as originais, sendo possível reverter as alterações a qualquer momento. Temos ainda uma secção "Jornal" onde podemos ver notícias da MuseCam e ler tutoriais que explicam como utilizar as ferramentas avançadas de edição de imagem, efeito a efeito, o que é uma grande ajuda.


MuseCam - Manual Camera & Advanced Photo Editor na App Store

Tamanho: 12.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário