segunda-feira, 23 de maio de 2016

Lume

Lembram-se do espectacular Lumino City? Pois bem, o jogo inicial que lhe deu origem, Lume da State of Play Games, está hoje grátis na App Store, e para além do seu visual incrível e real, é um jogo obrigatório para os fãs de quebra-cabeças e puzzles.


Nesta aventura point-and-click, deparamo-nos com a nossa heroína Lumi a querer entrar na casa do seu avô, que se encontra trancada, e resolver uma série de tarefas deixadas pelo avô, em forma de puzzles, como por exemplo voltar a activar a luz dentro de casa, e pelo caminho dando solução a vários problemas no interior da casa, etc.


Os puzzles não são muito simples, por isso há que estar muito atento a todas as pistas que encontrarmos, números, letras, cores, imagens, figuras geométricas, tudo coisas que vamos vendo em fotos na parede, notas deixadas pelo seu avô, etc, que serão necessárias para resolver os puzzles encontrados.

O que está de facto espectacular neste jogo é que tudo aquilo que vemos no ecrã existe de facto, numa maquete criada à mão com materiais reais, e posteriormente fotografada e filmada para fazer parte do jogo. É possível ver isso com maior detalhe e espectacularidade no belíssimo Lumino City, que é um daqueles jogos obrigatório de experimenta e ter num iPhone ou iPad.


Lume na App Store

Tamanho: 67.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário