quarta-feira, 15 de junho de 2016

AZZL

Resolver aqueles puzzles de 1000 peças ou mais é um belíssimo desafio e um exercício de grande paciência, mas não é esse o caso deste AZZL de Jutiful, um jogo que está hoje grátis na App Store, que nos põe a resolver simples puzzles animados, especialmente direccionado para crianças, e coff coff, adultos.


O design e animações deste jogo são uma delícia, e que vão deixar encantadas todas as crianças que peguem neste AZZL no iPhone. A música sempre animada, assim como os personagens sempre a dançar impõem um ritmo espectacular ao jogo.

A ideia é mesmo resolver puzzles da maneira clássica, ou seja, orientar as peças de maneira a formar correctamente uma imagem completa. O problema, e é aqui que se marca a diferença, é que as peças que temos de mover compõem uma imagem animada, um pequeno vídeo em loop, tornando a nossa tarefa um bocadinho mais complicada.


Mas como o jogo é mais orientado para crianças do que adultos (mais uma vez, coff coff, que duvido que haja um adulto que não queira jogar este jogo), não são muitas as peças a orientar, e com alguma tentativa e erro tudo se resolve.

Para mover as peças, basta tocar nelas e arrastá-las para outra posição, de maneira a que se consiga formar a imagem completa. Em alguns puzzles basta tocar nas peças para elas rodarem sobre si mesmas, de maneira a conseguir endireitar a animação em loop constante.

Estas animações quando são corrigidas, e obtemos a imagem final com sucesso, são seguidas de uma espécie de conclusão à animação, muitas vezes acompanhada de um zoom out, e um twist final, que muitas vezes não estavamos à espera.

O jogo está temporariamente gratuito na App Store, é extremamente divertido para crianças, e os seus muito puzzles, apesar de gozarem de alguma simplicidade, são divertimento garantido também para qualquer adulto. Confiem em mim. ;)


AZZL na App Store

Tamanho: 464 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário