sexta-feira, 17 de junho de 2016

Inkboard

Estão a imaginar aqueles momentos em que queremos desenhar ou escrever algo sobre uma foto antes de a enviar, mas falta-nos a ferramenta exacta no nosso iPhone? Se ainda não conheciam, escusam de procurar outras apps, que esta Inkboard da Doodle.ly, Inc., é uma app gratuita capaz de fazer isso tudo e muito mais.



Os utilizadores da app de Email nativa do iPhone sabem que se importarem uma imagem para o corpo do email, é possível escrever sobre essa foto. Esta é uma ferramenta muito útil, mas é apenas válida para o email que vamos enviar, e não para partilhar essa foto nas redes sociais, por iMessage, etc.

É aqui que entra a fantástica Inkboard, uma app que nos permite pintar e desenhar livremente sobre qualquer imagem, ou mesmo usar uma folha em branco para libertar o artista que há em cada um de nós.

Podemos abrir a app, onde temos a opção de tirar uma foto, carregar uma foto do rôlo de câmara, ou começar um desenho numa folha em branco. Temos disponíveis uma série de lápis, pincéis, lápis de giz, canetas de feltro e borracha, com uma gama de cores específica a cada um deles, sendo possível misturar cores para obter uma nova cor.

Os marcadores são especialmente úteis pelo seu nível de transparência, que nos permite sublinhar bocados de texto com uma cor, sem que esse mesmo texto deixe de ficar visível. Se tiverem algum documento para partilhar com anotações vossas, esta ferramenta pode ser particularmente interessante.

Mas esta app ganha outra dimensão quando percebemos que podemos aceder às suas ferramentas de desenho e pintura directamente do rôlo de câmara. Para isso basta editar uma qualquer foto, e tocar nos pontinhos do lado direito em baixo, para aceder às ferramentas espectaculares da Inkboard (sem ser necessário abrir a app directamente).

A integração da Inkboard vai ainda mais longe, com um teclado acessível nas definições de teclados do iPhone, que depois de activado pode ser usado em qualquer app de mensagens (iMessage, Facebook Messenger, WhatsApp, etc), para enviar desenhos e palavras escritas à mão.

Esta app Inkboard pode ser encontrada de forma gratuita na App Store, e é uma daquelas ferramentas especialmente úteis de ter instalada num iPhone. Ah, e não se esqueçam que podem a qualquer momento fazer zoom com dois dedos, para desenhar com maior detalhe.


Inkboard na App Store

Tamanho: 13 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário