domingo, 14 de agosto de 2016

Adventures of Poco Eco - Lost Sounds

Ponham os vossos headphones na cabeça que temos mais uma aventura musical para viver. Estou a falar de Adventures of Poco Eco - Lost Sounds: Experience Music and Animation Art in an Indie Game da POSSIBLE GAMES kft., um jogo relaxante com muitos puzzles simpáticos para resolver, que está hoje grátis na App Store.


Com um album de música electrónica inteirinho aqui presente nos vários níveis do jogo, de um músico (compositor, designer, produtor, etc) Húngaro de seu nome Iamyank, conhecido por passar música na noite, algo bem relaxante quase que saído de um sonho, temos um jogo bem engraçado nas nossas mãos.


Neste jogo, com alguns puzzles para resolver, onde somos praticamente levados pela mão, muito ao estilo de Monument Valley na sua simplicidade e elegância, temos de levar o nosso estranho personagem através de um mundo musical, onde a nossa missão será devolver a música ao mundo. Basta tocar em qualquer local para que o nosso herói se mova nessa direcção, e podemos contar com as indicações de um pequeno led luminoso que nos indica para onde seguir a qualquer momento.


Teremos que pressionar botões que modificam a paisagem e abrem novos caminhos, activar o amplificador em cada nível, que por sua vez revelará novos botões, até chegarmos ao totem no final de cada nível. A paisagem é ela própria carregada de uma espécie de instrumentos musicais, nos quais podemos tocar ao ritmo e som da música que estamos a ouvir.

Vejam aqui em baixo um pequeno vídeo de apresentação do jogo, coloquem os headphones nos ouvidos, e partam à aventura nesta belíssima e futurista paisagem 3D, com os seus puzzles simpáticos para resolver.


Adventures of Poco Eco - Lost Sounds na App Store

Tamanho: 413 MB




Adventures of Poco Eco - Lost Sounds - Rating: 3,5

1 comentário :