quinta-feira, 4 de agosto de 2016

hocus.

Do mesmo criador do jogo rop, e para todos os fãs de perspectivas distorcidas à lá Escher como no famoso Monument Valley, podemos encontrar hoje grátis na App Store o brilhante hocus. de Yunus Ayyildiz, um belíssimo e relaxante quebra cabeças.



Este é mais um jogo que brinca com a perspectiva daquilo que estamos a ver, e teremos que dar bom uso aos nossos neurónios para perceber como chegar ao final de cada labirinto. O objectivo é levar um pequeno cubo vermelho até à portinha também assinalada a vermelho, algures na estrutura que temos no ecrã.

Podemos tocar no local para onde queremos que o cubo se mova, ou simplesmente deslizar com o dedo nessa mesma direcção em qualquer lugar no ecrã. Temos em cima um pequeno indicador que nos diz quais as direcções possíveis para onde podemos mover o cubo.

No início as estruturas são simples, e não há muita confusão para perceber qual o caminho seguir, mas à medida que as estruturas vão ficando maiores, a perspectiva à M.C. Escher começa a baralhar-nos, e teremos que puxar pelas nossas capacidades para resolver labirintos, se quisermos ultrapassar todos os quase 100 desafios que temos pela frente.

Mas não são apenas 100 níveis, pois é possível aceder a níveis criados pelos utilizadores do jogo, elevando isto para os milhares de jogos que temos disponíveis online. Da mesma maneira, também podemos a qualquer momento criar o nosso próprio desenho e labirinto, e submetê-lo online para que outras pessoas o possam jogar. Cada jogo tem um código associado que podemos facilmente partilhar com outras pessoas, para que o possam abrir no seu hocus..

O jogo está hoje grátis na App Store, tem imensos puzzles para resolver, uma banda sonora bonita e altamente relaxante, e podem ver aqui em baixo um pequeno vídeo realizado pelo criador do jogo, que nos mostra aquilo que nos espera pela frente.


hocus. na App Store

Tamanho: 26.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário