sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ProCam 3 - Câmera manual e editor de fotos e vídeos

Aqui está uma app que tem vindo a crescer com os anos, e é com toda a certeza a referência de como deve ser uma app bem completa de vídeo e fotografia. Estou a falar da ProCam 3 - Câmera manual e editor de fotos e vídeos de Samer Azzam, uma app que é uma câmara de vídeo/fotográfica com controlos manuais, com estúdio de edição de imagem e vídeo incluído, e podem encontrá-la hoje grátis na App Store.



A quantidade de ferramentas de vídeo e fotografia que podemos encontrar nesta ProCam 3 é incrível. Temos aqui uma app que é uma câmara fotográfica completa com controlos manuais, todos os modos de vídeo e fotografia que possam imaginar e mais alguns, e com um laboratório integrado de edição de fotos carregado de filtros e efeitos, para além de edição básica de vídeo (que dá sempre jeito).

Coisas que chamam logo à atenção para quem aprecia mesmo fotografia, temos coisas como poder optar por usar TIFFs ou escolher entre várias compressões diferentes JPG, assim como inúmeras opções de qualidade para filmar em vídeo (resoluções, frames por segundo, e até incluíndo vídeo em 4K).

Nos modos de fotografia temos várias opções de como fotografar cenas diferentes, com modos nocturnos altamente configuráveis (Timelapse também presente), e um modo HDR que tira 3 fotos com diferentes exposições. Temos um assistente de foco manual, que nos mostra uma pequena lupa no centro do ecrã com a imagem ampliada, e estabilização da imagem em vídeo é algo que está aqui também disponível.

No laboratório de imagem temos todo o tipo de ferramentas para corrigir uma imagem, e dezenas de filtros e lentes, que quando combinados nos permitem transformar por completo o look das nossas fotos. Na edição de vídeo podemos adicionar uma música ao mesmo, ver as imagens frame a frame (com a possibilidade de guardar frames específicos), cortar o vídeo, etc.

Se levam a fotografia no iPhone a sério, esta é uma app que não querem deixar passar ao lado, especialmente enquanto está gratuita na App Store, que é uma excelente oportunidade de instalarem umas das melhores apps de fotografia que existe para iPhone. No vídeo aqui em baixo podem ver alguns aspectos do interface da app, mas não há nada como experimentar a app, por isso é correr para a App Store quanto antes.


ProCam 3 - Câmera manual e editor de fotos e vídeos na App Store

Tamanho: 35.9 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário