sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PinOut!

Esqueçam as mesas de flippers como as conhecem actualmente, que o clássico pinball acabou de ganhar outro sabor com a chegada deste PinOut! da Mediocre AB, um espectacular jogo de pinball reinventado e sem fim que podemos encontrar grátis na App Store.



Este é um daqueles jogos que já sabemos jogar à partida. Um dedo polegar de cada lado do ecrã em baixo para accionar o flipper esquerdo ou o flipper direito, e acertar na bola com pontaria para fazê-la seguir a direcção correcta.

Mas esta mesa de flippers é uma mesa interminável, e a ideia é ir acertando nas passagens que transportam a bola para a próxima mesa, e por aí fora, até se acabar o tempo. Levar a bola a atravessar passagens carregadas com esferas brancas dão-nos tempo extra para continuar a jogar. Se a pontaria começar a falhar e não conseguirmos ganhar mais tempo, perdemos o jogo.

Com umas mesas espectaculares, carregadas de efeitos especiais de néon, e uns sons vindos do espaço, é uma delícia levar a bola a bater contra tudo o que temos presente no cenário. A banda sonora também vai acompanhando a aventura, e mudando conforme vamos atravessando os níveis, verificando-se também uma mudança completa do visual das mesas, assim como da sua dificuldade.

Este jogo segue a mesma fórmula gratuita do seu outro jogo de sucesso, Smash Hit, onde não pagamos nada para jogar este belíssimo jogo, mas, se quisermos continuar dos checkpoints já atingidos, teremos que investir numa única compra in-app. A alternativa é começar sempre do primeiro nível, o que será sempre um prazer, mas a partir de certa altura sentimos mesmo vontade de continuar a partir do último nível atingido, para ver se conseguimos chegar ainda mais longe.

Pelo caminho vamos atingindo com a bola em certos items que nos dão poderes especiais, como por exemplo congelar a passagem do tempo, ou colocar tudo em câmara lenta, facilitando a pontaria com os flippers. Outros items levam-nos para zonas secretas do jogo, apresentando-nos um mini jogo para jogar, que nos permite ganhar mais tempo, como por exemplo um simples jogo de carros onde temos de nos desviar do trânsito na estrada.

Se apreciam jogos de pinball, não há conversa possível, e com certeza já o instalaram e começaram a jogar mal mencionei a palavra "pinball". Mesmo que não sejam fãs, o jogo está muito bem conseguido, e esta mistura com o género endless runner, transforma o jogo em algo bem viciante, que nos põe agarrados ao ecrã para mais um e outro jogo, e ainda mais um.


PinOut! na App Store

Tamanho: 118 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário