quarta-feira, 17 de maio de 2017

Eggggg - O vomitador de plataforma

Qual Super Mario Run qual carapuça, um jogo de plataformas a sério é assim como este Eggggg - O vomitador de plataforma da Hyper Games, um jogo completamente tresloucado e delirante que está hoje pela primeira vez gratuito na App Store.


Gilbert quer muito ir a uma festa de aniversário, mas a tia não o deixa ir. Como qualquer míudo pequeno que não gosta de ser contrariado, faz uma birra e atira-se pela janela. Cai em cima de um ovo gigante, partindo a casca e mergulhando lá dentro. O problema é que Gilbert é alérgico a ovos, e estamos perante uma mega alergia, resultando num também mega vómito.

A partir daqui esqueçam tudo o que viram por aí em jogos de plataformas, pois estamos perante um vomitador profissional, e é com a ajuda do seu vómito que o vamos pôr a correr (voar?) através de 15 ou 20 níveis completamente avariados da mona.


Passamos o jogo todo a fugir da temível Tia Doris, e a evitar levar bicadas de galinhas ciborgues, nada contentes pela destruição dos ovos por parte de Gilbert. E pelo caminho há todo um mundo espectacular de plataformas para explorar, o que pode ser feito de forma completamente livre, andando para trás e para a frente, saltando e saltando até não podermos mais (até porque há muitos segredos escondidos para descobrir).

A mecânica e jogabilidade do jogo é bem simples, tocamos do lado esquerdo ou direito para projectar o nosso herói nessa direcção (contando com um super jacto de vómito que o faz sair disparado na direcção oposta), e voltando a tocar no ecrã faz com que ele salte mais alto.


O jogo é muito interessante como jogo de plataformas, pois tem tudo aquilo que se espera de um bom título do género. Temos puzzles para resolver, onde temos de andar a tocar em botões por uma certa ordem para desbloquear passagens, temos galinhas robô que nos querem destruir, temos pegas com asas flutuantes para nos pendurarmos, temos bolhas gigantes que nos disparam para as alturas, e podemos encher esponjas ou autênticas piscinas com o nosso vómito (que será necessário para ultrapassar alguns desafios).

Se apreciam um bom jogo de plataformas, então este é um daqueles que vocês não podem deixar de experimentar. Com uns gráficos espectaculares, um desenho absolutamente surreal com personagens igualmente surreais, uns efeitos sonoros perfeitos para enjoar qualquer pessoa, Eggggggg é mesmo de aproveitar enquanto está em promoção na App Store.


Eggggg - O vomitador de plataforma na App Store

Tamanho: 365 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário