terça-feira, 4 de julho de 2017

DMD vClone

Apps para fazer clonagem em fotografias são às dúzias na App Store, mas e que tal fazer um pequeno vídeo com vários clones presentes na mesma cena? Isto é o que podemos fazer com esta DMD vClone da Dermandar, uma simples e eficaz app que está hoje grátis na App Store.


A Dermandar também tem uma app para criar clones numa única fotografia, mas o que me interessa destacar hoje é esta DMD vClone, que ao invés de uma simples foto, podemos ter um curto vídeo com uma série de clones nossos a fazer todo o tipo de coisas à nossa frente, como se pode ver pela imagem aqui em cima.


E é muito simples trabalhar com esta app e obter de imediato um vídeo super engraçado. Por defeito e de forma automática, podemos logo criar o primeiro vídeo (mantendo o iPhone quieto e estável num local escolhido), e depois mudamos de posição para o segundo vídeo, e depois para o terceiro mais um vídeo, ou simplesmente tirar uma foto do fundo sem ninguém para que se proceda à montagem automática dos 3 elementos.


Se estivermos a fazer um vídeo apenas com a nossa pessoa, é possível activar a gravação assobiando, e isto é muito útil e funciona muito bem. De qualquer maneira, se tocarmos no botão para gravar, há sempre uma pequena contagem decrescente que nos dá tempo de nos colocarmos em posição.


O vídeo pode ter 3 qualidades diferentes, 480p, 720p, ou 1080p, sendo possível escolher a câmara frontal ou traseira, e pode ir deste o mínimo de 2 vídeos e uma foto do fundo, até 7 vídeos em simultâneo, o que dá para clonar várias vezes uma pessoa no mesmo vídeo.


Esta é uma app que nos pode manter entretidos durante horas, tudo depende da criatividade de cada pessoa, e depois podemos partilhar o vídeo nas redes sociais, directamente para o YouTube, ou simplesmente para o rôlo de câmara, para mostrar aos amigos.

Vejam aqui em baixo um vídeo da Dermandar que nos mostra todo o processo em acção, e aproveitem para agarrar a app enquanto está gratuita na App Store. Dêem largas à vossa imaginação, e divirtam-se a partilhar os vídeos mais mirabolantes.


DMD vClone na App Store

Tamanho: 3.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário