quarta-feira, 5 de julho de 2017

Mini DAYZ - Survival Game

Num mundo onde os Walking Dead andam por todo o lado, sobreviver é o nosso único objectivo, como podemos experimentar no recém chegado Mini DAYZ - Survival Game da Bohemia Interactive, um jogo gratuito que se podia jogar no brower e chega agora ao iPhone e iPad.


Este é um jogo que não perdoa e mal nos dá tempo para respirar. Começamos com o nosso herói numa praia, e a partir daí é sempre a correr pela vida, encontrar comida, bebida, armas, roupa, tudo aquilo que é mais importante para nos manter vivos e saudáveis.

O jogo arranca em modo de tutorial, explicando-nos as coisas mais básicas, como mover o nosso personagem (há 2 opções, tocar no ecrã para ele correr nessa direcção, ou usar o joystick virtual), como abrir as malas dos carros para procurar mantimentos, entrar nas casas para nos abrigar e procurar objectos valiosos, cortar árvores, etc.


O objectivo é mesmo evitar o contacto com os infectados, mas se tiver que ser o melhor é estarmos armados, porque só ao murro a coisa pode ficar bem complicada num instante. O ataque é automático, basta estar perto do inimigo para que o nosso personagem ataque, mas se tivermos uma arma que dispare, então podemos carregar na mira para o fazer (de preferência com o nosso personagem parado para ter melhor pontaria).

Também há cães raivosos e lobos a evitar, regra geral se conseguirmos correr mais que eles e nos escondermos dentro e uma casa, por detrás de uma árvore ou carro, poderemos evitar o confronto, com sorte. Alguns personagens humanos também poderão ser nossos inimigos, ou então virar nossos aliados e combaterem ao nosso lado, se assim o quisermos.


Temos de estar constantemente atentos ao nosso inventário (a mochila inicial tem espaço muito limitado), e comer e beber sempre que o nosso personagem o requisitar. Se a fome e sede for muita, ele não vai recuperar se tiver uma ferida a sangrar. Nestes casos teremos que arranjar um curativo, ou em último caso rasgar uma tshirt para conseguir estancar o sangue.

Se conseguirmos sobreviver o tempo suficiente, usando o mapa e os guias incluídos, poderemos avançar para coisas mais complexas no jogo, como por exemplo plantar vegetais, construir objectos mais complexos, e até construir uma autêntica base de defesa com grades à volta e tudo.


Este não é um jogo fácil, e nas primeiras vezes daremos por nós a morrer ao fim de alguns minutos. Mas com alguma experiência começamos a perceber melhor como sobreviver, e até a dar uso aos vídeos com publicidade para ganhar um baú com items interessantes.

Desejo-vos boa sorte a tentar sobreviver a este mundo apocalíptico, e muita calma, que este jogo pode aumentar bastante os níveis de stress de uma pessoa, como podem ver pelo vídeo de apresentação do jogo aqui em baixo. É grátis, tem muito bom aspecto, e é um jogo de sobrevivência muito bem concebido, por isso aproveitem.


Mini DAYZ - Survival Game na App Store

Tamanho: 70.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário