quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

dARk: Subject One

As primeiras experiências com o ARKit do iOS 11 mostraram-nos coisas fantásticas como atravessar um portal e passar para outra dimensão, o que me deixou fascinado com as possibilidades. Encontrei recentemente um mini jogo, ou mini experiência, chamado dARk: Subject One da Awkward Silence Ltd, que nos dá a possibilidade de entrar num destes portais e tentar resolver um mistério.


Não são fãs de terror nem nada que vos faça acelerar o ritmo cardíaco? Então recomendo que passem ao lado deste jogo gratuito. Se estão dispostos a pôr uns headphones, calçar as botas do indivíduo número 03, atravessar um estranho portal, e tentar descobrir o que aconteceu ao indivíduo número 02, então agarrem-se bem às vossas cadeiras.

Na verdade vão ter mesmo que estar em pé, pois este jogo é em realidade aumentada, e usa o ARKit para iPhones compatíveis com o iOS 11 (iPhone 6S ou melhor). Há que ter algum espaço, pois o jogo vai ter de analisar o chão à vossa volta para colocar o portal na vossa frente, para poderem depois atravessar o mesmo e explorar a cena.

O espaço de uma sala ou um quarto deve bastar, desde que acha suficiente chão para analisar. Os headphones são essenciais, e se for de noite ainda melhor. De seguida começamos a receber as informações dos nossos superiores a dizerem-nos o que fazer e o que procurar, para tentar perceber o que aconteceu ao coitado que entrou no portal antes de nós (o indivíduo nº 02).

Este portal faz lembrar um pouco o Stranger Things, onde parece que estamos no Upside Down, com o ambiente bem negro e cheio de poeiras gigantes a flutuar à nossa volta. O nosso objectivo é explorar o ambiente à nossa volta à procura de pistas do que terá acontecido ao nº 02, e para isso poderemos ler notas que ele deixou no chão, arrastar caixotes em 3D, e... não vou contar mais nada. ;)

Esta dARk: Subject One é uma experiência bem interessante em realidade aumentada que recomendo vivamente a toda a gente que tenha um iPhone compatível com o ARKit. Não é muito longa, mas podem sempre mostrá-la aos vossos amigos e familiares para ver a sua reacção. Este é apenas o começo de jogos mais complexos que podem começar a surgir para iPhone e iPad em realidade aumentada.


dARk: Subject One na App Store

Tamanho: 144.7 MB




dARk: Subject One - Rating: 3

Sem comentários :

Enviar um comentário