quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Wall Kickers

Chegar o mais alto possível é aquilo que temos de fazer no recém chegado Wall Kickers da Kumobius, um jogo gratuito com uma mecânica já conhecida de tocar no ecrã com um único dedo para saltitar de um lado para o outro, mas com alguns refinamentos brilhantes que o transformam num belíssimo e viciante jogo.


Este é um daqueles jogos onde podemos jogar usando apenas um dedo, tocando no ecrã para fazer com que o macaquinho salte de parede em parede. Um toque salta para uma parede, outro toque faz com que o macaco salte para a parede do lado oposto.

Se não houver parede do lado oposto não há problema, apenas tocamos novamente no ecrã quando estivermos no ar, que o macaco dá uma pirueta e sai disparado na direcção oposta, conseguindo chegar a uma parede mais elevada.

O jogo é apenas isto, mas nunca é só isto, como é óbvio. Primeiro as paredes vão mudando, sendo que algumas são autênticas armadilhas com picos, obrigando-nos a repensar a nossa estratégia de trepar o mais alto que conseguirmos. Depois há paredes com um contador, que sempre que chega a zero liberta um choque eléctrico.

Há paredes que se movem, obrigando-nos a ter um timing e reflexos perfeitos (ou quase), há paredes que são uns autênticos trampolins que nos lançam no ar a toda a velocidade ao primeiro toque, e por aí fora, aumentando o desafio do jogo à medida que vamos subindo cada vez mais alto.

Há um sistema de checkpoints, que nos vão mantendo numa determinada altura, não nos forçando a voltar a começar do chão, o que é ideal, senão era uma seca (estou a olhar para ti Flappy Bird!). Também podemos apanhar moedas, que nos possibilitam comprar presentes aleatórios, que tanto se traduz em novas personagens (sim, para além do macaco temos caracóis, esquilos, gatinhos, piratas, etc, etc), e também novos temas de fundo, como o circo (com a banda sonora a condizer), ou um tema onde chove torrencialmente, etc.

O jogo por si só já nos mantem agarrados a tentar chegar o mais alto possível, que a jogabilidade é muito boa e o desafio é bastante interessante. Mas a possibilidade de ir desbloqueando novas personagens e temas, é algo que nos deixa curiosos de saber o que está por detrás de mais um ovinho surpresa. O jogo é gratuito e conta com um vídeo de publicidade aqui e ali, mas nada que seja muito chato pelo que pude experimentar.


Wall Kickers na App Store

Tamanho: 50.4 MB




Wall Kickers - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário