segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Flappy Bird

Como é que um jogo simples e altamente frustrante chega ao topo de várias App Stores espalhadas por esse mundo fora? Experimentem jogar este Flappy Bird de Dong Nguyen, um jogo gratuito onde controlamos um pequeno pássaro a voar, e digam-me porquê.


Estão a ver as duas imagens da direita aqui em cima, onde se vê o número 0 e o número 1? Pois são estes os números que vão ver imenso das primeiras 20 vezes que jogarem o jogo! :D

Para controlar o bater de asas deste pássaro com um aspecto 8-bit pixelizado, basta tocar no ecrã. O problema é que este pássaro desajeitado, sempre que bate as asas, fá-lo com tanta força que fica difícil controlá-lo com precisão para passar por entre os tubos que surgem à sua frente.

Mas a ideia base é esta, passar pelo maior número de passagens entre os tubos, e assim conseguir ganhar uma das medalhas, bronze, prata, ouro, ou platina (o que é extremamente difícil, se não impossível).

Se não tiverem paciência e perseverança, desistem do jogo ao fim das primeiras tentativas. No entanto, se apreciam um desafio como deve ser, irão tentar apanhar o jeito, e bater as asas do pássaro mesmo no último momento em que este está a descer e a aproximar-se perigosamente da zona inferior.

Pode acontecer, e dar-vos uma inspiração ninja ou de monge, e conseguirem passar por umas dezenas, e até centenas de tubos. Se assim for, não há sentimento de satisfação maior do que ir às tabelas de pontuação e comparar com os outros jogadores espalhados por esse mundo fora (não ligar aos batoteiros), e até desafiar os nossos amigos a conseguirem melhor pontuação do que nós.

NOTA: O Flappy Bird foi retirado da App Store, por isso em alternativa temos o jogo Fly With Me da Electronic Arts, ou o igualzinho Tappy Bird Neon aqui em baixo.


Tappy Bird Neon na App Store (Brasil)

Tappy Bird Neon na App Store (Portugal)

Tamanho: 29.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário