terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Only One

I am Duncan MacLeod of the Clan MacLeod, I am immortal. E foi mesmo do filme Duelo Imortal e da frase "There can be only one" que eu me fui lembrar ao ver o nome deste Only One de Ernest Szoka, um jogo gratuito de hack n' slash, onde teremos que combater todo o mundo, até sermos o último sobrevivente.


Não se deixem enganar pelos gráficos pixelizados, que é mesmo aí que reside parte do seu charme. Os gráficos, os efeitos especiais, as vozes e demais efeitos sonoros, tudo isto transforma este jogo gratuito em algo excelente.

Colocados no cimo de um enorme e altíssimo pilar, temos uma espada enfiada no chão, a qual apanhamos imediatamente, e logo a seguir começam a surgir todo o tipo de guerreiros e monstros para nós derrotarmos.

O jogo tem uns controlos bem porreiros, onde temos um botão do lado esquerdo para controlar o movimento do nosso herói, e do lado direito um botão para manejar a nossa espada. Os restantes botões vão aparecendo conforme vamos ganhando mais poderes, e que podem ser activados para nos ajudar nesta demanda.


Por cada guerreiro e monstro que derrotamos, são largados items e poderes, que devemos agarrar sempre que possível. Corações que nos dão mais vidas, escudos, e poderes. Estes poderes permitem-nos melhorar a nossa espada e adquirir ataques especiais, como por exemplo congelar temporariamente os nossos inimigos, empurrá-los para o precipício, etc.

É relativamente fácil optar por lutar contra os nossos inimigos perto da precipício, mas empurrá-los lá para baixo não traz grande vantagem, pois assim não apanhamos os seus poderes (da mesma maneira que se ficava com os poderes do nosso adversário no Duelo Imortal, quando se cortava a sua cabeça).


À medida que vamos avançando pelos vários ataques cíclicos que vão aparecendo, também o número de adversários começa a aumentar. E aí a estratégia também entrará em jogo, para além da destreza. Atacar primeiro os arqueiros, pois disparam flechas à distância, e depois lidar com os monstros e guerreiros com espada, e por aí fora...

De vez em quando lá surge um Boss, um guerreiro mais potente, um monstro gigante, um feiticeiro que dispara bolas de fogo e teletransporta-se de um lado para o outro, etc, os quais são mais difíceis de combater, mas que permitem marcar o nosso progresso no jogo (se os vencermos). Depois de cada Boss, se morrermos, o jogo começa a partir desse ponto.

O jogo permite-nos adiquirir algumas ajudas através de compras in-app, mas que são de todo desnecessárias para os verdadeiros guerreiros. O jogo é universal, pode ser jogado num iPhone ou iPad, e como se encontra grátis na App Store, é instalá-lo quanto antes, logo depois de verem o seu vídeo de apresentação aqui em baixo.


Only One na App Store (Brasil)

Only One na App Store (Portugal)

Tamanho: 13 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário